Supermercado se pronuncia sobre morte de cachorro e diz que não fugirá da responsabilidade

Supermercado se pronuncia sobre morte de cachorro
Reprodução/Facebook

Supermercado se pronuncia sobre morte de cachorro e diz que não fugirá da responsabilidade

supermercado Carrefour se pronunciou nesta terça-feira (4) por meio de nota sobre o caso da morte de uma cadela após supostamente ser espancada e envenenada por um segurança da loja da rede localizada em Osasco.

A rede de supermercados disse em nota que “reconhece o grave problema que ocorreu”, e garante que “não vai se eximir de sua responsabilidade”. Famosos e anônimos protestaram assiduamente nas redes sociais nesta terça-feira (4) em solidariedade à morte da cadelinha.

Nas imagens das câmeras de segurança (veja acima) do mercado é possível ver o segurança indo atrás do animal com uma barra de ferro na mão.

Depois, a cachorra aparece sangrando e clientes tentam imobilizá-la para fazer o transporte a uma clínica veterinária. O animal faleceu 25 minutos depois de ser resgatada.

O Carrefour conclui a nota dizendo que está recebendo “sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa” que poderão auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.

Leia abaixo a nota na íntegra do supermercado Carrefour:

Nota à imprensa

O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.

+ Acessados

Veja Também