Sul-Americano Sub-15: já classificado, Brasil é superado pela Colômbia

Garantida na semifinal da competição, Seleção Brasileira perdeu por 3 a 0 para os colombianos pela última rodada da fase de grupos

Bruno Pacheco/CBF/Ilustrativa

Pela quinta rodada do Sul-Americano Sub-15, disputado no Paraguai, a Seleção Brasileira entrou em campo com o time quase todo reserva diante da Colômbia, neste domingo (1º), e foi superada por 3 a 0. O resultado não interferiu na classificação da Canarinho, que já está garantida na semifinal da competição.

O jogo

Já garantido na próxima fase, o Brasil começou o jogo com o time reserva, que foi estudando o adversário e testando as criações das jogadas. A Colômbia começou mais ofensiva, enquanto a Canarinho se defendia. Aos poucos, a equipe de Paulo Victor Gomes foi se encaixando.

Aos 14 minutos, Mateus arrancou pela direita e finalizou forte, mas o goleiro colombiano fez a defesa. Um pouco depois, novamente o camisa 19 chegou bem e foi parado em Santiago Asprilla.

Aos 25, os adversários armaram boa trama pelo meio e saíram na frente com Bréider Villalobos. Três minutos depois, Luiz Ramires derrubou Ricardo Caraballo dentro da área, e o próprio camisa 9 cobrou o pênalti para ampliar para a Colômbia: 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Colômbia ampliou aos 18 minutos, novamente com Ricardo Caraballo. O Brasil tentou reagir e levou perigo em cobrança de falta aos 25.

No lance seguinte, Zé Welinton levantou bola perigosa na área, mas a defesa afastou. Aos 38, Emersonn avançou pela esquerda em jogada individual, mas foi cortado pelos adversários. O Brasil seguiu buscando o ataque até o apito final, mas o marcador não foi mais alterado.

BRASIL: Luiz Ramires; Leonardo Ataíde, Kaiky (Vinicius), Renato e Zé Welinton; Andrey, Arthur (Biro) e Rodrigo (Kauê); Mateus Lima (Robinho), Matheus França e Daniel (Emersonn).