Sul-americano em MT pode garantir novos projetos para o beisebol

Redação PH

Redação PH

Sul-americano em MT pode garantir novos projetos para o beisebol

A realização do XIII Sul-americano de Beisebol no fim do mês, tem aberto as portas para novos desafios para o esporte em Mato Grosso. Segundo o secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer do governo do Estado (Seel), Pedro Sinohara, a ideia é transformar o campo, localizado no Distrito Industrial, em um verdadeiro estádio de Beisebol.

Sinohara afirma ter projetos adiantados, mas acredita que o esporte ainda precisa de aporte financeiro para deslanchar no estado.

– Já temos inclusive a parte arquitetônica pronta. Precisamos de mais investidores, patrocinadores fortes e de muito intercâmbio com os grandes centros. Só assim vamos chegar aonde queremos.

Algumas décadas atrás, o beisebol era apenas praticado por amantes do esporte. Com o passar dos anos, a modalidade foi despertando interesse nas pessoas, e começou a crescer consideravelmente. Hoje, o treinamento é outro e conta com um técnico que é pago pelo Governo Japonês para garantir o crescimento do beisebol no país.

– No período em que treinávamos, apesar de participar de competições dentro do estado, era mais por diversão do que alto rendimento, reuníamos aos domingos e treinávamos o dia todo. Estamos mais competitivos e objetivando resultados. O campo, inclusive, é disparadamente melhor para se praticar a modalidade.

Sul-Americano

O XIII Sul-Americano de Beisebol será realizado em Cuiabá entre os dias 28 de fevereiro a 08 de março. A competição contará com a participação de cinco países que disputam vaga nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. Cerca de 200 pessoas entre atletas, comissão técnica, árbitros e autoridades, que atuam nas principais equipes do mundo estarão presentes no torneio.

+ Acessados

Veja Também