Sucessor do Bugatti Veyron, o mais rápido do mundo, será o Chiron

Redação PH

Redação PH

sucessor do bugatti veyron, o mais rápido do mundo, será o chiron

Sucessor do Bugatti Veyron, o mais rápido do mundo, será o Chiron

A despeito de rumores de que as cortes da Volkswagen com o escândalo da fraude de emissão de poluentes pudessem dar fim a esse plano, a Bugatti anunciou nesta segunda-feira (30) o nome do sucessor do Veyron: será o Chiron.
O modelo será apresentado no próximo Salão de Genebra, em março que vem, mas já está sendo mostrado a "clientes selecionados" e a marca diz ter 100 encomendas de pessoas que apenas viram o carro, já que nenhum cliente ainda teve a oportunidade de dirigi-lo.
O nome é uma homenagem a Louis Chiron, que correu pela Bugatti nas décadas de 20 e 30 e foi o piloto de maior sucesso com a marca.
Nenhuma imagem do Chiron foi divulgada até agora, apenas a logomarca do nome. Mas a Bugatti diz que o carro já está em testes nas ruas.
A missão do hiperesportivo é suceder o carro que entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como o mais rápido do mundo entre os produzidos em série, alcançando 415 km/h — uma marca que envolveu muita polêmica e chegou a ser temporariamente retirada.
O Veyron se despediu no Salão de Genebra, em março passado. Em Frankfurt, em setembro, a fabricante italiana, que pertence ao grupo Volkswagen, mostrou uma versão em tamanho real do Vision, feito para o game Gran Turismo, do Playstation.
"Vamos continuar fazendo o mais potente, mais rápido, mais luxuoso e mais exclusivo carro superesportivo de série. Esse é o objetivo da Bugatti e de seus clientes", resume a marca sobre o que se pode esperar do Chiron.
Bugatti Veyron Sport Vitesse (Foto: AFP)
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse (Foto: Divulgação)
Bugatti Veyron La Finale e primeira unidade, de 2005 (Foto: André Paixão/G1)
Bugatti Veyron no filme 'Need or speed' (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também