‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’: novo trailer mostra Rey no lado sombrio da Força

Rey (Daisy Ridley): lado negro (Foto: Reprodução YouTube)


A Disney liberou um novo trailer de Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker na D23 Expo, o evento anual em que a empresa mostra seus próximos lançamentos, e o vídeo é de deixar os fãs da franquia de George Lucas ainda mais ansiosos pelo filme de J.J. Abrams, que chega os cinemas no dia 19 de dezembro.

É que as imagens, um mix de cenas dos oito longas anteriores e do novo longa, mostram Rey (Daisy Ridley) com um capuz preto e empunhando um sabere de luz vermelho com lâmina dupla – a cor marca registra dos Sith, aquele que servem o Lado Sombrio da Força. E, como se não bastasse, Carrie Fischer, a eterna princesa Leia, que morreu em 2016, surge como prometido em um take inédito.

A primeira parte do trailer faz uma espécie de resumo dos filmes anteriores, com foco nos queridíssimos Luke Sywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford) e Leia. Billy Dee Williams (Lando Calrissian) e Anthony Daniels, o C3PO, também não foram esquecidos na bela homenagem  que mostra ainda Darth Vader (James Earl Jones) na cena clássica contando que é o pai de Luke e na infância, Darth Maul (Roy Park) e Obi Wan-Kenobi (Alec Guinnes e Ewan McGregor), além do romance entre Anakin (Hayden Christensen)e Padmé Amidala (Natalie Portman).

Já a parte dedicada a A Ascensão Skywalker mostra Rey, Poe Dameron (Oscar Isaacs) e Finn (John Boyega), se preparando para a guerra contra o império em um planeta com paisagens que alteram entre desertos e florestas. Com cenas de caças em formação e armadas prontas para atacar, o trailer tem o que parece ser uma batalhar épica entre Rey e Kylo Ren (Adam Driver) em um despenhadeiro no mar.

Com o fim dessa trilogia, focada em Rey, a franquia só volta às telas em 2022, com um filme de David Benioff e D.B Weiss, de Game of Thrones. Até lá os fãs terão as quatro séries derivadas da franquia que estão sendo desenvolvidas para a Disney+ o serviço de streaming da empresa. A estreia será com The Mandalorian, que tem Pedro Pascal e Taika Waititi, e se passa logo após O Retorno de Jedi.

Já a segunda série vai conta contar a história de Obi-Wan, com Ewan McGregor dando vida novament ao mestre Jedi e, a terceira, será um spin-off de Rogue One. A quarta série é o retorno da animação The Clone Wars.

VEJA: