Sport vence Londrina fora de casa e se consolida no G-4 da Série B

Nas outras partidas, o Guarani derrotou o Criciúma, enquanto Botafogo-SP e Operário-PR empataram por 1 a 1

Gustavo Oliveira/Londrina


A Série B do Campeonato Brasileiro deu início à sua 24ª rodada na noite desta terça-feira (24). Com três partidas começando às 19h15 (horário de Brasília), o destaque ficou por conta da vitória do Sport sobre o Londrina, consolidando a posição do Leão no G-4. Em Ribeirão Preto (SP), Botafogo-SP e Operário-PR empataram, enquanto o Guarani deu sequência ao bom momento e derrotou o Criciúma, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

+ Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Londrina 1 x 2 Sport

Jogando no Estádio do Café, o Londrina recebeu o Sport, mas viu os visitantes saírem na frente no marcador. Logo aos 11 minutos, Leandrinho descolou ótimo passe para Hernane. O camisa 9 ganhou na velocidade da defesa e bateu para inaugurar o marcador. Já perto do fim do primeiro tempo, aos 45, Juninho levantou bola na área, e Germano, de cabeça, marcou para os mandantes, deixando tudo igual. Na etapa derradeira, o jogo ficou lá e cá, mas foi o Leão quem marcou. Hernane foi puxado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Guilherme foi para a bola e não perdoou, dando números finais ao jogo: 2 a 1 para o Sport.

Com o resultado, o Leão chega aos 41 pontos, ocupando a terceira colocação. Já o Londrina, que permaneceu com 28, está na 13ª posição.

Guarani 1 x 0 Criciúma

Em um duelo direto para fugir da zona de rebaixamento, o Criciúma foi quem criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Aos 34, Marlon fez bom cruzamento para Foguinho, que completou para o gol. No entanto, Thallyson apareceu para salvar o Guarani em cima da linha. Na etapa final, o Guarani melhorou e passou a levar perigo ao gol de Luiz. O resultado veio aos 31 minutos, quando, em cobrança de escanteio, Luiz Gustavo apareceu para estufar as redes do Tigre: 1 a 0.

Com o triunfo, o Guarani continua subindo na tabela da Série B. A equipe chegou aos 28 pontos, na 14ª posição, e se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento.

Botafogo-SP 1 x 1 Operário-PR

O Botafogo-SP recebeu o Operário-PR em um ‘confronto de seis pontos’ no estádio Santa Cruz. Mesmo jogando fora de casa, foi o Fantasma quem chegou com perigo ao gol primeiro. Apesar disso, o Pantera abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Bruno Moraes aproveitou escanteio batido para a área e a falha do goleiro Rodrigo Viana, completou para o gol e colocou os mandantes em vantagem. O segundo tempo foi de poucas oportunidades para ambos os lados. Quando o jogo já se encaminhava para a vitória dos mandantes, Marcelo levantou a bola na área, e Lázaro apareceu para deixar tudo igual no marcador: 1 a 1.

Com o empate, Botafogo-SP e Operário-PR permaneceram lado a lado na tabela de classificação. Ambos os times aparecem com 36 pontos conquistados, com a equipe de Ribeirão Preto (SP) levando vantagem no saldo de gols, ocupando a quinta colocação. O Fantasma está em sexto.