Sorriso e Mixto garantem vaga na Taça Brasil de Futsal feminina Sub-17 e Sub-20

As equipes Sorriso e Mixto consagraram-se campeões da Taça Mato Grosso de Futsal feminina, que ocorreu no último fim de semana (02.10 a 04.10) em Sorriso, e garantiram a participação da Taça Brasil 2016. Pela categoria Sub-17, o Sorriso ganhou de goleada na final do Sinop pelo placar de 5 a 1 e o Mixto bateu o Primavera APEC no Sub-20 pelo placar de 3 a 0, somou 13 pontos e ficou em primeiro colocado no campeonato de pontos corridos.

O campeonato foi realizado pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), em parceria com a Prefeitura de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Durante os três dias de torneio as redes foram balançadas 126 vezes em 26 jogos e cerca de mil pessoas acompanharam os confrontos nos Ginásios Flor do Cerrado e Fermino Malesk.

Segundo o presidente da FMFS, Pedro Verão, o evento superou as expectativas. “As atletas realizaram jogos de alto nível técnico, e as equipe mais experientes levaram o título, mantiveram o favoritismo.” destacou.

Além de levar a taça, as equipe campeãs também levaram a artilharia do campeonato, sendo que no Sub-17, a atleta Rafaela Pinheiro da equipe de Sorriso marcou 10 gols em 15 jogos. E no Sub-20 a jogadora Samanta Campos Silveira, do Mixto, foi a artilheira com 7 gols em 11 jogos.