Sorriso conquista título inédito no brasileiro infantil de handebol

Redação PH

Redação PH

Sorriso conquista título inédito no brasileiro infantil de handebol

Sem perder nenhum jogo, a equipe masculina ASHB de Sorriso sagrou-se campeã neste fim de semana do campeonato brasileiro infantil de clubes, no fim de semana, em São Luiz-MA. O time mato-grossense venceu na decisão os donos da casa, BGH/MA por 26 a 21 e levantou o troféu inédito para o estado na categoria até 14 anos. O município já coleciona títulos nas demais categorias de base. Para coroar o título, o armador Bryan Crivelari de Sorriso ainda foi escolhido o melhor jogador do campeonato.

O presidente da ASHB/Sorriso, Cristiano Fripp, que também treina as equipes masculinas, não pôde ir para este brasileiro, mas valorizou a conquista dos meninos.

– O nosso município tem um trabalho de base muito forte com o Handebol, são cerca de 600 atletas de 11 bairros de Sorriso, que fazem parte do nosso projeto. Isso facilita a formação e a revelação de novos talentos – afirmou.

A equipe de Sorriso conquistou o direito de jogar este brasileiro de clubes, após vencer o estadual disputado em Campo Verde, em abril deste ano. Como Mato Grosso está bem ranqueado nacionalmente, ASHB/Sorriso não precisou passar pela fase regional centro, que reúne os estados de Goiás, Tocantins e o Distrito Federal.Os sete campeões regionais, mais a cidade sede compuseram o chaveamento do brasileiro infantil.

– Esta é a competição mais difícil de base, porque os clubes classificados fazem seleções para representarem os seus times. Diferente do escolar, que só podem atuar os atletas que estudam na escola classificada. O torneio teve um nível técnico muito alto – completou Cristiano.

Feminino

As meninas do ASHB/Sorriso conquistaram a 3º posição no brasileiro infantil também disputado em São Luiz-MA, nas mesmas datas. A equipe perdeu apenas uma partida por 18 a 17 para o Português/AESO-PE na semifinal. As pernambucanas foram as campeãs do brasileiro.

Confira os resultados da equipe masculina:

ASHB/Sorriso 26 x 20 BGH (MA)

ASHB/Sorriso (MT) 25 x 17 Sarandi/Sejuv/Sesi/LB9 (PR)

ASHB/Sorriso (MT) 19 x 14 APCEF/Motiva (PB)

Semifinal

ASHB/Sorriso (MT) 23 x 20 Paulo Nunes/GHC (PI)

Final

ASHB/Sorriso (MT) 26 x 21 BGH (MA)

+ Acessados

Veja Também