Solte a bruxa em casa: 5 ideias de brincadeiras criativas para o Halloween

dia das bruxas deve movimentar us$ 9,1 bilhões nos eua, estima federação
Agência Brasil

O Halloween, mais conhecido pelos brasileiros como “dia das Bruxas”, deixou de ser um feriado americano para ser comemorado em várias partes do mundo, de acordo com cada cultura. Aqui no Brasil não podia ser diferente. A data, comemorada todo 31 de outubro, caiu no gosto das crianças.

Mas que tal esse ano tornar o Halloween mais divertido para todos? Mesmo agora, com o isolamento social, sem poder se divertir com os amigos na sala de aula ou em um curso de inglês, é possível reunir os pequenos e planejar várias atividades em família para não deixar a data passar em branco, desde ver filmes temáticos até decorar a casa com teias de aranha e morcegos de papel.

5 ideias criativas para aproveitar o Halloween em casa




Quer dicas de 5 ideias criativas de brincadeiras para realizar com os pequenos, estimulando sua criatividade, e se divertindo em família? Leia a seguir

Verruga da Bruxa

Separe um rolo de papel pardo, da altura das crianças, e faça o desenho de uma bruxa nele. Cole-o na parede e coloque as crianças em fila, com gomas de mascar. Antes de começar, coloque uma venda nos olhos da primeira criança e de cada uma seguinte, quando for a vez dela.

Ganha um doce quem colocar a goma o mais próximo do nariz da bruxa. Fácil de realizar e divertido para brincar.

Trick or Treat

Ótima chance de colocar as crianças para aprender inglês se divertindo. Pegue uma caixa ou algum recipiente para improvisar como uma urna, e coloque dentro vários pedaços de papéis escritos “trick ” (travessura em inglês) e “treat (doce em inglês)”.

Organize todos em um círculo, coloque uma música e passem a urna de mão em mão. Deixe criar um clima de suspense ou os participantes se distraírem e pare a música. A pessoa que estiver com a caixa na mão, pega um papel. Se for Treat, recebe um doce, e se for Trick, paga um mico.

Prova do Caldeirão

Uma brincadeira muito divertida que ajuda a trabalhar a memória. Todos devem ficar de pé, de mãos dadas, formando um círculo gigante que será o caldeirão. Uma criança começa ficando no meio e dizendo a frase: “eu sou uma bruxa, no meu caldeirão eu coloco” e diga um ingrediente.

A próxima pessoa deve repetir a frase da primeira, incluindo um novo ingrediente a receita. E assim por diante. Quem esquecer a sequência dos ingredientes, está fora. O último que ficar é o vencedor e leva um doce.

Procurando Aranha

Essa é bem simples. Esconda uma aranha de borracha em algum lugar da casa, dividam-se em grupos, cada um com uma lanterna, apague as luzes e dispare o cronômetro. Quem achar a aranha no menor tempo ganha.

Mas tenha a certeza supervisionar a garotada durante a brincadeira para evitar acidentes. Essa brincadeira também funciona com cobra ou rato, por exemplo. Ou, se alguém tiver medo de verdade desses bichos, pode substituir por um doce.

Frankestein

Ótima forma de desenvolver a criatividade da criançada. Separe revistas ou jornais e tesouras sem ponta, e peça para que elas montem um rosto cortando partes de corpo com o objetivo de montar um Frankestein. Ganha aquele que fizer a colagem mais bizarra de monstro.