Sois Luz

Aritmética da destruição

Jesus, o Divino Farol a guiar a humanidade pelos milênios, a Luz que não cria sombras, deixou-nos lições extraordinárias para que ousássemos avançar em nossa evolução espiritual. Em Suas vigorosas palavras no Santo Evangelho, demonstrou que poderíamos igualmente iluminar o planeta com os nossos exemplos de autêntica devoção e desprendimento, inspirados em Deus: Vós sois a luz do mundo.
 Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo de um móvel; porém, no velador, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim resplandeça igualmente a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas Boas Obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos Céus (Evangelho, segundo Mateus, 5:14 a 16).
Eis a mais preciosa Caridade que a LBV e a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo têm para oferecer ao mundo: para salvarmo-nos, precisamos salvar; para libertarmo-nos, precisamos libertar. É a Lei da Reciprocidade, comum na Sociedade Solidária Altruística Ecumênica que pregamos e procuramos viver como Cidadãos do Universo, portanto, do Espírito: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas  (Boa Nova do Cristo, consoante Mateus, 7:12).
Cada espaço conquistado pelo Amor é perdido pelo ódio.
José de Paiva Netto  Jornalista, radialista e escritor.