Social de Jaciara promove almoço e matinê dançante à Melhor Idade

Social de Jaciara promove almoço e matinê dançante à Melhor Idade

A quinta-feira ensolarada em Jaciara foi marcada por muita música, piscina e almoço no Balneário BH; este é o segundo encontro após dois anos de isolamento devido à Covid-19.

Almoço, matinê dançante, piscina e muita música. Assim foi a quinta-feira (28), do grupo da melhor idade do Conviver. A ação é alusiva ao Dia da Páscoa, mas devido à quaresma, o evento foi adiado para esta semana. A secretária da pasta, Sophia Russi, explica que este é o segundo encontro da melhor idade, em 2022. As atividades ficaram suspensas por quase dois anos, decido à pandemia da Covid-19.

“A nossa melhor idade é um grupo muito ativo e, infelizmente, a pandemia nos distanciou. Ano passado, por exemplo, nossa Festa Junina ganhou formato Drive Thru, por conta de distanciamento e outras precauções. Mas, agora, as atividades retomam, graças a Deus e, com isso eles se socializam mais e também participam de atividades presenciais como hidroginástica e caminhadas, além de dançarem muito que é o que eles mais gostam de fazer”, disse Sophia, ao comemorar o sucesso do evento.

Para dona Denise Silva, o dia foi especial. “Uma verdadeira terapia para cada um de nós. Reencontrei tantos amigos aqui, hoje, que não via há meses. A pandemia nos distanciou, mas graças ao nosso bom Deus esse vírus já está no fim e a nossa cidade retoma ao normal. Quero aproveitar e agradecer a Sophia e a prefeita Andréia, que sempre fazem tudo por nós com tanto amor e carinho e, sem esquecer da equipe do Social que não me esforços para nos atender sempre”, enfatizou dona Denise.

O evento foi realizado no Balneário BH. O local é parada obrigatória da Melhor Idade, por muitos anos. O encontro, segundo Sophia, é uma tradição e seguida à risca no período em a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), esteve à frente do Social, enquanto primeira-dama do município.

“Uma vez por mês, trazíamos a Melhor Idade para cá. Agora a Sophia assumiu a missão e continua com os eventos. Nosso intuito é proporcionar lazer, descontração interação entre eles. Já sofreram demais, trancados em casa, durante a pandemia, agora é hora de mandar embora a ociosidade e se envolver com as atividades”, salientou Andréia Wagner.

OVOS DE CHOCOLATE – Durante o evento teve também a entrega de ovos de chocolate aos participantes, alusiva ao Dia da Páscoa. E por lá, teve também um cardápio muito especial e balanceado, pensando na saúde de todos.

PARCERIA – Para o proprietário do Balneário BH, uma parceria que muito alegra seu coração. “O espaço aqui é cedido à Melhor Idade há anos. E, fazemos isso com muita satisfação. Essa alegria deles, não tem dinheiro que pague. Muitos deles são meus amigos, outros, ao longo dos anos, tornaram meus amigos e isso é muito bom. Em breve eles retornam. Já é um encontro marcado no calendário. A Prefeitura se destaca nessas ações importantes com as pessoas idosas. Essa atenção é primordial”, destacou Cláudio Garcia de Moraes.

Noticias Relacionadas