Sob comando de Júnior Medonça; Câmara vive novo momento

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Presidente lembra que prefeito é obrigado a acatar emendas impositivas

Sob comando de Júnior Medonça; Câmara vive novo momento

A eleição do vereador Junior Mendonça (PT), no final do ano passado, fez com que a Câmara de Vereadores de Rondonópolis, passasse a viver um novo momento. Aparentemente, Mendonça conseguiu dar uma nova dinâmica de trabalho para o parlamentares e de fato, cumprindo uma promessa que fez quando se elegeu presidente da casa, que era dar estrutura de trabalho aos vereadores.

O Petista, que foi eleito com votos dos vereadores de direita de Rondonópolis, conseguiu resolver alguns gargalos, e ainda melhorou a estrutura dos gabinetes dos vereadores. “Hoje cada vereador tem um carro, os chefes de gabinetes de uma verba indenizatórias; ele está nos dando muita estrutura”, disse um vereador, que não quis ter o nome divulgado ao Primeira Hora.

Mendonça tem também atraído setores da sociedade para a Câmara. Nesta semana, por exemplo, ele realizou uma sessão solene para homenagear a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na mesma levada, ele abriu o Legislativo para uma discussão com a sociedade para debater o projeto do Plano Diretor do município, que tramita na casa.

Na Exposul, a Câmara esteve presente com o ônibus itinerante, que foi uma iniciativa do presidente anterior, Roni Magnani e com a realização de uma audiência pública para debater a agricultura familiar.

+ Acessados

Veja Também