Sinop joga favoritismo para o lado do União pela semifinal da Copa FMF

Redação PH

Redação PH

Sinop joga favoritismo para o lado do União pela semifinal da Copa FMF

Com uma classificação surpreendente para as semifinais da Copa FMF sub-21, o Sinop enfrenta o União, que somou cinco vitórias em seis jogos na primeira fase. O técnico Renato Gonçalves do Galo do Norte empurrou o favoritismo para o Colorado, e disse que a classificação para as semifinais não foi surpresa para os atletas e comissão técnica sinopense. A partida de ida será neste domingo, às 17h30, no estádio Gigante do norte.

No grupo com Cuiabá e Luverdense, o Sinop era a "zebra", mas conseguiu desbancar o Verdão do Norte, no estádio Passo das Emas, na última rodada da primeira fase da Copinha. O time do Norte do estado venceu o LEC por 2 a 0, e se classificou junto com o Dourado para as semifinais.

– Comemoramos muito logo após o jogo contra o Luverdense, mas agora é pensar para frente. O União é favorito nesta semifinal, mas esperamos superá-los, respeitando o adversário, como fizemos na primeira fase. Para nós não foi surpresa, essa foi somente a confirmação do nosso trabalho – afirmou Renato Gonçalves, técnico do Sinop, por telefone.

Em decorrência da tabela da competição, o Sinop teve um tempo para se preparar antes do confronto contra o Luverdense. E também porque o Alviverde estava na disputa das quartas de finais da Copa do Brasil sub-20.

– Os 15 dias que antecederam o jogo contra o Luverdense foram muito produtivas, nós pudemos estudar e treinar forte para conseguirmos a classificação. Além da aplicação durante todo o jogo.

Para este jogo, o Sinop terá quatro desfalques do time titular, dois por suspensão e dois por contusão. O técnico reiterou que a responsabilidade é do Colorado para o confronto semifinal.

– Não conheço muito bem o time do União, só os números e pontuação os credenciam como a sensação da competição. Mesmo após a eliminação do favorito Luverdense, continuamos sendo a grande novidade e ainda estamos correndo por fora – finalizou Renato.

O campeão da Copa FMF sub-21 garante a terceira vaga de Mato Grosso para a Copa do Brasil em 2016. Sinop, União e Dom Bosco brigam para garantir a participação, uma vez que o Cuiabá já tem o seu lugar assegurado por ter conquistado o Campeonato Mato-Grossense deste ano.

+ Acessados

Veja Também