Sinduscom Sul MT promove palestra sobre leis trabalhistas na construção civil

Com tema “Aspectos na Construção Civil”, o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscom Sul MT) promove uma palestra no dia 18 de junho. O evento terá como palestrante a advogada trabalhista Bruna Sanches que abordará questões específicas da área trabalhista.

A advogada explica que as empresas ainda estão se adaptando a nova legislação e principalmente no momento de contratar para quadro de colaboradores. “Uma das dificuldades dos empreendedores da construção civil é avaliar do ponto de vista legal qual a contratação indicada para determinado projeto. Não faltam opções disponíveis na CLT e fora dela. A escolha assertiva já começa entre optar pelo registro em CPTS ou não do trabalhador”, destaca.

Justamente estar com o conhecimento em dia sobre as Leis trabalhistas ajuda a minimizar os erros, desta forma evitando a justiça do trabalho. “A palestra abordará de forma simples, como contratar de forma correta a fim de evitar processos trabalhistas, apresentará leis trabalhistas importantes para se atuar no setor, discorrerá sobre as principais normas regulamentadoras, a importância dos sindicatos e da convenção coletiva, e soluções para diminuir os riscos de processos trabalhistas”, explica Bruna Sanches.

O presidente do Sinduscom Sul MT, Lucas Corrente Luz destaca, a importância da sequência de palestras promovidas pelo sindicato, quanto a disseminação de conhecimento. “Este tipo de evento ajuda a promover um conhecimento para os funcionários das construtoras, como os do RH e setor pessoal, desta forma conseguimos manter bem informados os nossos associados dentro da evolução das Leis Trabalhistas”, concluiu.

Os convites para participação na palestra podem ser adquiridos pelo valor de R$ 20 para associados e R$ 40 não associados, na sede do Sinduscom Sul MT, que fica na Avenida Sagrada Família, 662, Vila Aurora I, outras informações pelo telefone (66) 99627 4635.