Sindicatos patronais do setor industrial da região sul de MT buscam fomentar associativismo durante participação na 10ª da Feira do Empreendedor

réveillons das principais capitais turísticas devem movimentar r$ 5 bilhões



Para fomentar o associativismos e representar seus associados, os sindicatos patronais do setor industrial da região sul de Mato Grosso, Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT), Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) e Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sindimec Sul MT) estão participando da 10ª da Feira do Empreendedor de Mato Grosso, primeira vez em Rondonópolis.

Durante a abertura na noite desta quarta-feira (04/10), o evento contou com a presença de autoridades locais, atrações culturais expositores de vários segmentos de diferentes cidades e regiões do País. Além de muitos visitantes. A Feira do Empreendedor segue até o próximo dia 07 de outubro no Centro de Eventos Santa Teresinha, e estima-se que cinco mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias.

A Feira do Empreendedor é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae MT). O evento visa oferecer oportunidades de negócios, levar conhecimento e capacitar o empreendedor, por de palestras técnicas e oficinas. Além de fomentar a economia local.

Ao todo estão presentes cerca de 40 expositores, sendo 40% de Mato Grosso. Participam ainda, expositores dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Quem passar pelo local durante os quatro dias de feira pode ter acesso aos stands, praça de alimentação e cursos online gratuitos no ônibus de inclusão digital do SESI.

No espaço da feira, os sindicatos patronais do setor industrial da região sul de Mato Grosso estão com um stand e assessores sindicais disponíveis para atender os visitantes que desejarem conhecer um pouco mais sobre o que cada sindicato oferece a seu associado. Vale ressalta que os três sindicatos são filiados à Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Para o diretor da Fiemt, Ermínio Brendler a Feira do Empreendedor é uma ocasião muito importante para o empresário e empreendedor participar. Traz oportunidade para todos os segmentos e ainda capacita, por meio conhecimento técnico. “No evento, o sindicato vem para representar o associado e divulgar a importância do associativismo para o crescimento da indústria. O que temos a oferecer e porquê se faz necessário o suporte de uma entidade no setor industrial. Além de apresentarmos nossos parceiros e colaboradores ”, frisou.