Sindicatos patronais da indústria apresentam as demandas do setor para Medeiros

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Os representantes dos sindicatos patronais do setor industrial da região sul de Mato Grosso receberam a visita do senador da República José Antônio de Medeiros (PPS), na manhã de hoje (26-01), na sede sindical em Rondonópolis. O grupo reúne o Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT), Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul)

A reunião teve o objetivo de expor ao senador rondonopolitano as demandas do setor industrial da região sul de Mato Grosso nas questões sociais e econômicas. Na oportunidade Medeiros expos um pouco da sua história política e a linha de atuação para os próximos quatro anos.

Os empresários apresentaram uma lista conjunta de demandas para a região. Entre elas estão o acompanhamento da aprovação e disponibilidade de recursos de logística para travessia urbana de Rondonópolis e duplicação da BR 364, recursos para ações sociais, construção de um centro público de eventos, construção de um Centro Tecnológico de Mato Grosso e a regulamentação da lei dos consórcios de compras e serviços coletivos.

Para o presidente do Sindimec-Sul, Ávaro Fruet, o primeiro contato foi muito importante para o senador conhecesse a realidade do setor industrial da região. “Conseguimos com o senador o apoio para as demandas para o nosso sindicato e também para necessidade da nossa classe. Hoje emergencialmente precisamos resolver como vai ficar questão da duplicação da rodovia BR 364 e do contorno viário de Rondonópolis. É uma situação que está preocupando os nossos associados da linha metal mecânica e linha pesada. Temos interesses diretos no traçado desta obra e o senador se dispôs a nos ajudar para decidimos juntamente com os associados a melhor alternativa para a classe para não ficar socialmente e economicamente desamparados”, explicou Fruet.

Segundo o vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (SFIEMT), Mauro Cabral, foi uma reunião com grandes expectativas. “A oportunidade de levar as demandas do setor até um senador rondonopolitano, que responde por nossa cidade é de grande valia. Nós apresentamos as principais necessidades da indústria da região. Ele se propôs a trabalhar em prol da indústria do Mato Grosso em Brasília”, ressaltou Cabral.

De acordo com o senador José Antônio de Medeiros, os empresários da indústria colocaram suas preocupações com os problemas da classe e também com as demandas de Rondonópolis e região. “Coloquei o meu gabinete a disposição para que a gente possa fazer uma parceria que seja boa para o estado e para a cidade”, afirmou Medeiros.

A reunião também contou com a presença dos diretores do Sistema SFIEMT, Ailton Ferreira da Silva, Helmute Hollatz, Omar Pereira Pinto e Edson Hack.