Sindicato Rural de Torixoréu apoia a 9ª edição do leilão Direito de Viver

Redação PH

Redação PH

sindicato rural de torixoréu apoia a 9ª edição do leilão direito de viver

Sindicato Rural de Torixoréu apoia a 9ª edição do leilão Direito de Viver

A Araguaia Leilões Rurais promove, com o apoio do Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Torixoréu, a 9ª edição do leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Câncer de Barretos. O evento será dia4 de março (domingo), a partir das 11h, no Tatersal de Leilões Sindicato Filogênio da Rocha.A entrada é franca.

O presidente do Sindicato Rural de Torixoréu Ademilson Pereira Queiroz é coordenador do projeto Direito de Viver no município e trabalha em prol do Hospital de Câncer desde 2006. Ao assumir a entidade sindical, há aproximadamente dois anos, viu a necessidade de envolver os produtores rurais da cidade em causas sociais a favor da vida. “Essa parceria do Araguaia Leilões com o sindicato rural só aconteceu porque a classe produtora rural acreditou na proposta de levar vida aos pacientes diagnosticados com câncer. E, enquanto eu for presidente, as portas do sindicato estarão abertas para o Hospital de Câncer, que desenvolve um trabalho muito importante e precisa do nosso apoio”, destacou Queiroz.

A parceria possibilita que campanhas de prevenção ao câncer sejam feitas durante todo o ano, bem como exames gratuitos no município. “E o objetivo é justamente esse, realizar campanhas e exames preventivos, proporcionando o diagnóstico precoce da doença e possibilitando que os casos sejam encaminhados para tratamento no Hospital”, pontuou o presidente do sindicato e coordenador do projeto.

Sobre o leilão, Queiroz destacou que o projeto tem ganhado cada vez mais simpatizantes e pessoas dispostas a se envolver por meio de doações, trabalhos voluntários e lances. “O espirito de solidariedade é tão grande que em muitos casos o animal é arrematado e doado novamente para ser leiloado e com isso conseguimos aumentar a arrecadação e salvar mais vidas”, contou.

O presidente disse ainda que o leilão chega a arrecadar por edição cerca de R$ 150 mil. “Esse montante só é possível porque todos se envolvem e acreditam na iniciativa. Estamos trabalhando em parceria com a prefeitura para emplacar o leilão no calendário de eventos da cidade. Vamos lutar para que isso aconteça”, reforçou.

O sindicato rural tem buscado com a sociedade maior adesão ao leilão “Direito de Viver”. O presidente sindical pede que os produtores rurais, empresários e comunidade em geral que desejam contribuir para essa festa de solidariedade entrem em contato com o sindicato. “Estamos entrando em contato com o comércio local, produtores e amigos para que nos ajudem com doações. Já temos vários animais doados e outras prendas”, disse Queiroz.

A estimativa de animais a serem leiloados é de aproximadamente 200 cabeça de gado. Empresas, produtores ou empresários que desejam doar algum prêmio para ser leiloado na 9ª edição do leilão Direito de Viver, podem ligar para o sindicato pelo telefone (66) 3406-1672 ou pelo celular (66) 9 9969-4079 (Ademilson Queiroz).

SERVIÇO

O que:9ª edição do leilão “Direito de Viver”

Quando:4 de março (domingo)

Horário:11h

Onde:Tatersal de leilões Sindicato Filogênio da Rocha

Por que:em prol do Hospital de Câncer de Barretos

+ Acessados

Veja Também