Sindicato da Alimentação lança a 8ª edição da Campanha Panificação Solidária

Sindicato da Alimentação lança a 8ª edição da Campanha Panificação Solidária

O Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT) lançou nesta quinta-feira (23/05) a 8ª edição da campanha Panificação Solidária que tem como objetivo de arrecadar agasalhos e alimentos para famílias carentes de Rondonópolis. O Siar Sul MT conta com a parceria do Mesa Brasil do Sesc.

Na edição do ano passado foram arrecadadas mais de 4.800 peças de roupas e 1200 quilos de alimentos resultado da coleta de óleo de cozinha utilizado nas empresas parceiras, além de 200 quilos de alimento doados de forma direta. As doações foram geridas pelo Mesa Brasil que tem cadastradas mais de 100 entidades no município

A arrecadação acontece até o dia 8 de julho. Os pontos de recebimento serão montados em todas as panificadoras filiadas ao Siar Sul MT e também nos parceiros da campanha. “Neste ano não haverá uma data especifica para a entrega dos donativos. A medida que recebemos já efetuaremos as entregas das doações para o Programa Mesa Brasil para o destino final”, explicou o presidente do Siar Sul MT, Omar Alberto Pereira Pinto.

A Panificação Solidária também tem o apoio da Fecomércio-MT, Sesc MT, Senai MT, Sesi MT, Sindimec Sul MT, Sinduscon Sul MT, Sebrae MT, Fiemt, TV Centro América, Rádio Centro América FM, Coopercicla e Open Marketing.