Simulado preparatório para Enem, realizado por Wancley, é aplicado em 21 cidades

Redação PH

Redação PH

simulado preparatório para enem, realizado por wancley, é aplicado em 21 cidades

Simulado preparatório para Enem, realizado por Wancley, é aplicado em 21 cidades

Centenas de alunos de 21 municípios da região Oeste realizaram no domingo (08), o Simulado PEEC 2017. A prova teve 100 questões objetivas extraídas de edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A iniciativa de preparar os estudantes para o Enem, que será realizado no próximo mês, é do deputado estadual Wancley Carvalho (PV), por meio do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC). O projeto ocorre desde 2009.
“Por meio do PEEC damos a possibilidade para que o aluno complemente a preparação para o Enem. Se esse projeto ajudar um, dos mais de dois mil inscritos, a tirar bons resultados no Enem, o simulado já valeu a pena”, avaliou o deputado ao afirmar que a intenção é ampliar o número de cidades atendidas.
Desde agosto, os mais de dois mil alunos inscritos participaram de palestras; professores da área de exatas e linguagens deram dicas e orientações para que os alunos possam potencializar os resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A aluna Liliane Santos, de Pontes e Lacerda, fez a prova na escola 14 de Fevereiro. Ela avaliou como importantíssima essa oportunidade para preparar-se para o Enem. “É minha primeira prova do gênero. Participei da palestra preparatória e foi ótima; me ajudou muito”, destacou a jovem.
De São José dos Quatro Marcos, o aluno do 3º ano, Guilherme Rossi, destacou a importância da experiência em fazer a prova do simulado. “Foram selecionadas as pergunta de exames anteriores. Considero de nível médio para difícil: é uma experiência importante”, destacou.
A situação social da pessoa idosa no Brasil foi o tema proposto na redação do simulado PEEC 2017. Assim como no Enem, a redação tem peso importante na nota da prova. A aluna Evelin Samara, de Pontes e Lacerda, elogiou a iniciativa do parlamentar. “Esse projeto nos ajuda na prática. Por meio dele é possível fazer a preparação para o Enem. Achei muito interessante o tema da redação”, finalizou.
Premiação –Os seis primeiros alunos que obtiverem os melhores resultados na prova serão premiados com bolsas de estudos parciais (50%), oferecidas pela Faculdade Católica Rainha da Paz – Fcarp, de Araputanga. O benefício vale para os cursos de Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Educação Física, Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia. O sétimo colocado ganhará um notebook.
“Nossa missão como instituição de ensino superior é atender as demandas da nossa região, oferecendo cursos com qualidade e que preparem nossos alunos para o mercado de trabalho, mas também para a vida em sociedade. Por isso, abraçamos esta parceria com PEEC, pois acreditamos na capacidade dos nossos estudantes que querem adentrar à vida acadêmica”, afirmou a diretora geral da instituição, Marilza Larranhagas da Cruz.
Resultado –O gabarito da prova será divulgado na próxima segunda-feira (09), no sitewww.wancley.com.br. O resultado da classificação geral dos candidatos será divulgado no mesmo endereço eletrônico, em 25 de outubro. O resultado do desempenho individual é sigiloso e inviolável, e estará à disposição do participante na escola em que está matriculado.

+ Acessados

Veja Também