Simony sobre filha eliminar 35kg e fazer rinoplastia: “Sofria bullying”

Cantora fala sobre a transformação física de Aysha Benelli, de 17 anos, depois de ela passar por um processo de reeducação alimentar

Aysha, filha de Simony, perde 35kg e mostra novo visual (Foto: Agnews e Reprodução/Instagram)

Simony é uma verdadeira leoa quando o assunto é seus filhos. Em conversa com Quem, a cantora comentou o fato de sua filha, Aysha Benelli, de 17 anos, ter chamado atenção na web ao exibir a nova silhueta mais fininha. A adolescente, fruto do relacionamento da ex-Balão Mágico com o rapper Afro-X, passou por um processo de reeducação alimentar e eliminou mais de 35 quilos, após sofrer bullying por ser gordinha.

“Desde que comecei a treinar, a primeira coisa que motivou a Aysha perder peso foi a saúde. E também porque ela sofreu bastante bullying mesmo. Na escola, as pessoas ficavam tirando sarro e diziam como eu podia ser magra e ela não. Isso a deixou muito triste. Só que não é uma tarefa fácil emagrecer. E quando a gente postava uma foto juntas, as pessoas escreviam coisas horríveis, porque ela são muito más mesmo. Elas acham que a pessoa é gordinha porque quer ou é relaxada. Brigavam comigo dizendo que eu cuidava de mim e não cuidava da minha filha”, relata Simony.

Aysha ficou muito famosa na infância ao interpretar Laurinha, na novela infantil Carrossel, onde contracenou com duas outras estrelas teens Maisa Silva e Larissa Manoela. Em seu canal no YouTube, a jovem relata o preconceito sofrido na época, quando ela tinha apenas 8 anos. “Ficava triste, chorava e falava com a minha mãe, e ela sempre dizia para eu não ligar. E minha personagem em Carrossel me ajudou muito a lidar com isso”, acredita Aysha.




A artista acompanhou de perto o sofrimento da filha, mas nunca a obrigou fazer dieta forçada. “A gente sempre pensou nesse lance de emagrecer, só que ela era muito criança ainda. E é mais difícil ainda uma criança fazer dieta. Quando ela passou dos 15 anos e ficou mais mocinha, ela mesma resolveu entrar em uma dieta. A madrinha dela, doutora Ana, da Clinica Santé. Fomos até lá conversar com ela e ver o que poderíamos fazer. Ela indicou uma nutricionista e acompanhou”, conta Simony.

Aysha Benelli também fez plástica no nariz (Foto: Reprodução/ Instagram)
Aysha Benelli também fez plástica no nariz (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Ela seguiu a dieta direitinho e foi vendo os resultados. Quando ela ficou bem magrinha, decidiu fazer o nariz. Ficou linda a rinoplastia dela. A Aysha nunca precisou de acompanhamento psicológico, porque sempre conversei muito com ela e deixamos ela livre para escolher se queria emagrecer ou não. Mas ela decidiu mudar pela saúde e por tudo que ela sofreu. Essa história de bullying é muito séria. Ela sempre foi muito cobrada, por conta também de ser minha família e eu estar sempre fazendo academia etc”, completa.

Apesar de se intitular influenciadora digital, além de atriz e cantora, Aysha ainda tem receio de abrir as feridas do passado, ainda tão recente para uma mulher em formação. “Ela não gosta de falar muito do assunto, porque é algo que ainda a machuca muito por tudo que ela passou. Ela fala nas redes delas para ajudar outras pessoas. O conselho que dou para as mães é elevar a autoestima dos nossos filhos, independente do jeito que eles forem, porque as pessoas lá fora são muito cruéis. Elas escrevem coisas que machucam muito. Antes de falar, julgar, pense muito porque algumas pessoas até cometem suicídio. Aqui em casa, ela sempre teve muito apoio de todos nós da família”, diz Simony.

Aysha Benelli dá dicas de beleza e moda nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)
Aysha Benelli dá dicas de beleza e moda nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mãe zelosa, ela reforça a importância de apoiar os filhos. “Eu sempre estive ao lado dela em todos os momentos e também no processo de emagrecimento. Ela demorou um ano e meio para chegar ao peso dela. Foram mais de 35 quilos. Mas ela está bem feliz. Hoje em dia, ela é uma outra menina. E o que uma mãe quer é ver um filho feliz, seja gordo ou magro. Tenho muitas amigas gordinhas e felizes também. Importante ter a saúde boa. Até porque tem magrinhas que não têm saúde”, avalia.

Além do suporte na vida pessoal, Simony dá muitos conselhos e incentiva Aysha a seguir seus passos na carreira artística. “Ela pretende seguir na carreira de atriz. Ela é muito boa, quer fazer filmes, séries. A Aysha também é uma influenciadora digital em crescimento, com potencial grande. Já está com quase 700 mil seguidores no Instagram. Ela influencia muitas outras meninas. Eu apoio tudo que minha filha faz. Estou com meus filhos para tudo. Vivo por eles e para eles. Mexam comigo, mas não com meus filhos”, conclui mãe também de Ryan, de 20, Pyetra, de 13 e Anthony, de 7.