Silvano Amaral articula financiamento de projetos para Sinop

Redação PH

Redação PH

silvano amaral articula financiamento de projetos para sinop

Silvano Amaral articula financiamento de projetos para Sinop

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) discutiu o financiamento de três projetos que beneficiam a população de Sinop com a prefeita do município, Rosana Martinelli (PR), e com o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) nesta sexta feira (10).

No encontro, foi acertado o uso de verbas federais já aprovadas pelo Congresso Nacional para custear as três iniciativas. A primeira é a manutenção de 83,7 km de estradas vicinais do assentamento da gleba Mercedes. Outro projeto é para estruturar uma feira, em que pequenos produtores possam comercializar seu cultivo dentro do perímetro urbana da cidade. Por fim, também deve ser contemplada a proposta de readequação do estádio esportivo da cidade, conhecido como “Gigante do Norte”.

Segundo o deputado federal Carlos Bezerra, os recursos devem ser empenhados ainda no fim deste ano e pagos em 2018. “Serão 2 milhões de reais para as estradas, mais 1 milhão de reais para a feira e 1 milhão e meio de reais para modernizar o estádio”, garantiu.

O deputado Silvano Amaral comemorou o bom andamento dos projetos, que considera ser de grande importância para Sinop. “A Gleba Mercedes é uma referência na agricultura familiar no município, tanto que além das estradas também será montada uma feira para beneficiar esse setor”, lembrou. Ele também disse estar satisfeito por discutir a melhoria e ampliação do estádio municipal, uma vez que o time de futebol local tem conseguido bons resultados e é “um orgulho” para a população.

A prefeita Rosana Martinelli agradeceu o apoio que recebeu do deputado Silvano Amaral e do deputado federal Carlos Bezerra para realização dos projetos. “A recuperação de todas as estradas no assentamento é muito importante, assim como a verba para o estádio, que precisa ser readequado e remodelado com uma maior cobertura. A reestruturação da feira também é uma reivindicação muito antiga. Precisamos dar estrutura para nossos feirantes venderem seus produtos. São três importantes projetos”, finalizou Martinelli.

+ Acessados

Veja Também