Sicredi Centro-Oeste apresenta 210% de crescimento nos depósitos totais em 2015

sicredi centro-oeste apresenta 210% de crescimento nos depósitos totais em 2015

Com um crescimento de 210% nos depósitos totais a cooperativa Sicredi Centro-Oeste GO apresentou os resultados de 2015 e reelegeu a atual diretoria. Desta forma, José Antônio Schimit continua como presidente da cooperativa por mais quatro anos. A primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi Centro-Oeste GO foi realizada no último dia 29, na sede do Conselho Regional de Contabilidade, em Goiânia.
A AGO definiu ainda, por votação, a destinação dos resultados da cooperativa e a proposta de remuneração e benefícios de diretores e presidentes. Além do presidente, também foram eleitos demais membros do conselho de administração e fiscal.
Este é um dos principais momentos do calendário anual do Sicredi, já que a Assembleia é o ápice da participação do associado na cooperativa. Nela, são tomadas as principais decisões da entidade, de acordo com a "Gestão Democrática", terceiro princípio do cooperativismo.
Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Nas assembleias, a decisão coletiva ocorre na prática. Para isso, a participação dos associados é fundamental, não somente para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior, como também para definir os rumos a serem tomados em 2016.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimento, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.