Siar Sul/MT apresenta reivindicações para o prefeito de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

crise econômica pode trazer oportunidades de investimento, avalia especialista

Siar Sul/MT apresenta reivindicações para o prefeito de Rondonópolis

O presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT), Rafael Vilela esteve reunido na tarde desta quarta-feira com o prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles e a secretaria do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stafania Pasqualotto. Na reunião foi solicitado pelo empresário mais estrutura para o primeiro distrito industrial de Rondonópolis, com a construção de uma base de segurança pública que poderá abrigar a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para atuar na região. Estrutura semelhante existe em Uberlândia (MG). Outra reivindicação do sindicalista foi a fiscalização mais intensa sobre o comércio ambulantes de alimentos, principalmente na região central de Rondonópolis.

O prefeito recebeu as reivindicações e propôs a formação de uma comissão formada pelo Poder Público e classe empresarial para reivindicar junto ao governo estadual a instalação da base de segurança no distrito industrial.
Com relação à fiscalização do comércio ambulante de alimentos, a secretaria Stafania Pasqualotto informou que a lei aprovada no final de 2014 está passando por adequações exigidas pelo Ministério Público, a qual vai se tornar mais rígida. “A lei terá que obedecer a regras da vigilância sanitária, acessibilidade e do Ministério do Trabalho”, explicou Pasqualotto.

Na oportunidade o presidente do Siar-Sul/MT, Rafael Vilela ressaltou a importância de firmar parcerias com o poder público para a capacitação de mão de obra e projetos de fomento para a atividade industrial. “Por meio de parcerias podemos ajudar a desenvolver o crescimento da atividade industrial no município. Os sindicatos do setor industrial, filiados ao Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, estão a disposição para ajudar no crescimento do município. Mas para isso o poder público deve fazer a parte dele”, declarou Vilela. A reunião também contou com a presença do diretor do Siar Sul/MT, Marcelo Cylles.

+ Acessados

Veja Também