Setrat apresenta logística para show da Esquadrilha da Fumaça

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), por meio do Departamento de Administração Aeroportuária, preparou a logística para atender a população que irá comparecer para assistir neste sábado (29) às 15h30, no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A expectativa é de que entre 15 e 20 mil pessoas prestigiem o espetáculo.

A gerente do Departamento de Administração Aeroportuária, Daiane Tobias, explica que a Prefeitura contará com o apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal tanto no trajeto quanto à segurança no local, além do reforço do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes de trânsito.

No local, o estacionamento será pago nas proximidades do aeroporto – R$ 10,00 para carros e R$ 5,00 para motocicletas – e liberado na antiga área onde seria construído o autódromo, um pouco mais distante da entrada do aeroporto.

A orientação é para que as pessoas saiam antecipadamente para o evento evitando assim maiores intercorrências com tráfego.

Estará disponível para os presentes no aeroporto a venda de bebidas e alimentos.

Apresentação

O espetáculo no céu de Rondonópolis faz parte da turnê da Esquadrilha da Fumaça que passa por cidades do Centro-oeste e Norte do país, além da Colômbia. Serão 50 minutos de acrobacias aéreas e em voos invertidos que vão encantar o público. A performance será feita por sete aeronaves de fabricação nacional, modelo A-29 super tucano, mais potentes e usadas na defesa da região de fronteira.

A última vez que a Esquadrilha da Fumaça passou por Rondonópolis foi em 2011, e fez uma apresentação para cerca de 10 mil pessoas.