Setrat anuncia início da duplicação de trecho da Fernando Correa, próximo ao antigo aeroporto

Da Assessoria

Da Assessoria

Setrat anuncia início da duplicação de trecho da Fernando Correa, próximo ao antigo aeroporto

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito (SETRAT) Lindomar Alves, se reuniu com representantes da Sinfra, Seciti e a Construtora Village, na tarde desta quinta-feira (6), na sede da secretaria, para anunciar o início das obras de duplicação de parte da Avenida Fernando Correa e ainda a construção de uma rotatória com acesso as edificações da Unemat e demais bairros circunvizinhos, localizado nas imediações do antigo aeroporto.

Foto: Felipe Godoy/Gcom

Conforme o secretário a obra que terá uma extensão de aproximadamente 900 metros, já foi licitada, contratada e cuja ordem de serviço já foi autorizada pelo prefeito José Carlos do Pátio, deverá ser iniciada na próxima segunda-feira (10/04) e terá um prazo de seis meses para ser concluída, a um custo de R$ 4.113.952,46.

ATENÇÃO REDOBRADA

Lindomar pede aos condutores e usuários das vias públicas locais, para que se atentem para a sinalização que será instalada pela empresa construtora; reduzam a velocidade no local, já que a empresa interditará parte da pista com cones e placas de sinalização para realização das obras de drenagem, pavimentação e construção de calçadas e o canteiro central, bem como a referida rotatória de acesso a Unemat, e aos diversos bairros circunvizinhos. 

Finda esta parte da obra da pista esquerda incluindo o canteiro central, será feita a pavimentação da segunda parte da pista direita. Conforme o projeto, além da duplicação, também será feito meio-fio e calçadas nas duas laterais da pista, bem como a urbanização e iluminação do canteiro central que vai dividir as duas pistas, até a ligação com as BRs- 163/364.

Inicialmente as obras vão consistir na sinalização do local e a realocação do posteamento da rede elétrica que atualmente margeia a pista (cerca de 10 postes), já que o mesmo se encontra no alinhamento da pista a ser trabalhada inicialmente na duplicação. A seguir iniciam-se os trabalhos de drenagem.

Conforme o projeto original a rotatória ficaria um pouco mais abaixo em frente a Rua Daud que dá acesso as rádios (105 e 104 FM). Todavia, devido a localização da mesma se posicionar no alto da via, e estar estrategicamente posicionada num ponto considerado delicado do ponto de vista da segurança dos usuários, o projeto foi readequado, realocando a rotatória para um ponto mais alto e mais plano, de frente para a Avenida Elias Farah Filho (localizada na margem direita da pista sentido Cidade – Cuiabá, que terá mais visibilidade e vai proporcionar mais segurança para os condutores de veículos automotores.

Ainda segundo Lindomar a proposta de realocação da rotatória por questões técnicas, foi bem recebida pelo Secretário da Sinfra Vinícius Amoroso, que já autorizou a readequação do projeto técnico.

Na verdade, essa duplicação da via, é importante porque o local é bastante movimentado e considerado perigoso, e a duplicação, bem como a rotatória trarão mais segurança para os motoristas que chegam ou saem da cidade, incluindo os moradores dos vários bairros localizados nos fundos do antigo aeroporto, como o Jardim Adriana, que terão mais segurança para circular pelo local facilitando o acesso à Avenida Fernando Correa, sentido Centro da cidade.

Para a secretária de Ciências, Tecnologia e Inovação (Seciti) Neiva de Col, a duplicação, e a rotatória vão facilitar a vida de muita gente incluindo os alunos da Unemat, pois terão mais tranquilidade para chegar ou sair da instituição, seguindo pela avenida Fernando Correa.

A obra contempla ainda a pavimentação de um trecho da Rua Daud, que dá acesso as rádios, passa ao lado da Estação Rodoviária e desce até a Rua Rio Grande do Sul, no residencial Moradas de Parati.

Essa obra será de muita importância para a mobilidade urbana na região e segurança dos usuários e motoristas de veículos automotores.

+ Acessados

Veja Também