Setor industrial discute com Corpo de Bombeiros nova unidade em Rondonópolis

setor industrial discute com corpo de bombeiros nova unidade em rondonópolis

Representantes dos sindicatos patronais do setor industrial da Região Sul de Mato Groso se reuniram com o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Júlio César Rodrigues, na última sexta-feira (01/04), em Cuiabá, para tratar implantação de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis.
De acordo com o vice-presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Helmute Hollatz, a nova área seria na estrutura do antigo Dnit, às margens da BR-364. “Buscamos melhorar a logística tanto de prevenção quanto de atendimento para o Samu. O Corpo de Bombeiros estando na rodovia consegue atender com mais eficácia várias regiões, além disso, os três distritos industriais estão à margem da rodovia, estamos na iminência de termos mais um distrito, e ainda existe a necessidade de atender a ferrovia. Hoje o deslocamento está prejudicado por causa da localização do comando”, afirma o vice-presidente.
Durante a reunião, foram apresentados documentos que mostram a viabilidade da mudança, como uma carta do Governo Federal disponibilizando a área para esse fim, e também o projeto que a prefeitura desenvolveu com o mobiliário. “Mostramos que está tudo preparado e o coronel gostou da ideia, ficou com os projetos, com a documentação e disse que agora vai encaminhar para uma avaliação jurídica. A ideia é trazer o efetivo para atender a região dos distritos industriais”, disse Hollatz.
Segundo o coronel, a possibilidade é grande e com isso a sede localizada na Vila Operária não seria desativada, haveria apenas um remanejamento. "A área urbana do município de Rondonópolis já tem a necessidade da descentralização operacional da unidade de Bombeiros Militar instalada. O Corpo de Bombeiros tem um contrato de cessão de uso gratuito em que a união disponibiliza um imóvel localizado na avenida Itrio Correa da Costa (BR 364) , a qual tem localização estratégica para ser a nova unidade operacional do município mantendo-se na sede atual um posto avançado. O Corpo de Bombeiros fará o encaminhamento para conseguir alocar recursos para reforma do referido prédio", coronel BM Julio Cezar Rodrigues.
Participaram da reunião em Cuiabá, o comandante geral adjunto do CBMT, coronel Sandro Caillava, o diretor operacional do CBMT, coronel Sandro Brum, o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar SuL MT), Rafael Vilela, vice-presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), Edson Hack, tesoureiro do Sindimec Sul MT, Ermínio Brendler, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), Wagner Gasbarro, tesoureira do Sinduscon Sul MT, Mirna Contini e os diretores da FIEMT, Omar Alberto Pinto e Mauro Cabral.