Sete pessoas são presas e vítima de sequestro é resgatada em Primavera do Leste

Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Sete pessoas são presas e vítima de sequestro é resgatada em Primavera do Leste

Sete pessoas foram presas pelas Polícia Civil e Polícia Militar, na tarde de segunda-feira (03.07), em Primavera do Leste, durante diligências para esclarecer um sequestro ocorrido no município. Uma vítima, um jovem de 22 anos, foi encontrada amarrada, no meio de uma mata, e resgatada com vida.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializa de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia de Delitos Gerais e Divisão de Homicídios, com apoio da guarnição Raio, da Polícia Militar.

Os adultos, sendo três mulheres e dois homens, foram autuados em flagrante por tortura mediante sequestro, integrar organização criminosa, sequestro e cárcere privado e corrupção de menores. Já os adolescentes foram autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.

A Polícia Civil foi acionada para localizar um veículo que estava envolvido em um sequestro ocorrido na noite de sábado (01.07), quando uma vítima foi sequestrada e jogada à força dentro de um carro.

Durante investigação foi identificado o automóvel, um modelo Cobalt de cor branca, e que depois de sequestrar a vítima, o condutor seguiu em direção ao bairro São José. Em seguida a equipe localizou o carro estacionado em frente a uma casa no bairro Jardim Progresso. Ao ser perguntada sobre o automóvel, a moradora da residência contou que um homem havia deixado o veículo no local e ido em direção a uma mata, nas proximidades.

Diante das informações coletadas, os policiais civis foram até a mata, onde flagraram seis suspeitos com um rapaz amarrado em uma cadeira. Os policiais deram ordem de parada, porém, os suspeitos tentaram reagir contra a equipe.

Quatro criminosos correram pela mata e dois deles acabaram presos. Foi solicitado apoio a uma guarnição da Polícia Militar, que prendeu o terceiro suspeito do outro lado da mata, chegando na rodovia BR-070.

O quarto detido, um menor de idade, foi abordado próximo do veículo Cobalt que estava estacionado no Jardim Progresso. O adolescente chegou conduzido uma moto e logo foi constatada a participação dele no sequestro da vítima.

Ainda no interior da mata foi verificado que a vítima do sequestro ocorrido no sábado não era a mesma que foi encontrada amarrada. Se tratava de outro jovem do qual a Polícia não tinha registro de que também estava sequestrado.

As equipes policiais deram sequência às diligências para localizar o cativeiro da vítima levada no sábado e descobriram que o local usado era o endereço onde o veículo Colbat estava estacionado. Contudo, a vítima não estava no local.

Na casa, as equipes policiais se depararam com outro adolescente e um quinto suspeito, escondidos no interior do imóvel. Além deles, uma mulher que morava na casa também foi presa.

As investigações continuam para localizar a vítima sequestrada no dia 1º de julho e identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.

+ Acessados

Veja Também