Setasc realiza encontro de apoio técnico para gestores municipais

A videoconferência visa orientar o trabalho e será realizado com os Gestores do SUAS dos 141 munícipios

Videoconferência - apoio técnico do SUAS - Foto por: Josi Pettengill/Setasc-MTngill/Setasc-MT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), realizará entre os dias 01 e 19 de março o “Encontro de Apoio Técnico Virtual às Gestões Municipais do SUAS-MT 2021: Conhecer para Aprimorar”.

A ação tem por objetivo orientar os gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos 141 municípios de Mato Grosso sobre as suas competências e responsabilidades quanto à gestão, organização e execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

De acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social da Setasc, Leicy Vitório, a iniciativa é importante devido à mudança da nova gestão. “Sabemos dessa necessidade que os municípios estão tendo em decorrência da troca de gestão. Neste sentido, resolvemos promover esse encontro para que a nova gestão tenha o conhecimento sobre a operacionalização e a gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos municípios”, explica.




O apoio técnico será no formato de videoconferência, dividida em três turmas, sendo dois participantes para cada município, nove vagas para os conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e nove vagas para representantes do Fórum Estadual de Trabalhadores/as do Suas, totalizando 300 participantes.