Setas realiza capacitação para servidores em atendimento ao público

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

Setas realiza capacitação para servidores em atendimento ao público

Servidores da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) lotados nas unidades do programa Ganha Tempo e no Sistema Nacional de Emprego (Sine), de Cuiabá e Várzea Grande, participam de um curso de “Atendimento ao Público”. A programação aconteceu durante cinco dias com palestras e dinâmicas, das 13h às 17h. O encerramento acontece nesta sexta-feira (21.10).

A iniciativa da Setas contou com a parceria com a Escola de Governo, que irá certificar os profissionais em 20h de curso. O responsável pela formação é o analista de desenvolvimento econômico social, Diego Tenório dos Santos, servidor de carreira, lotado no Núcleo de Gestão Estratégica para Resultado (NGER).

Nessa quinta-feira (20.10) os participantes foram orientados sobre o atendimento ao telefone, recebendo dicas como simpatia, cordialidade e entonação da voz. OS servidores também conheceram noções de marketing pessoal e networking (rede de contatos).

“Sou muito tímida e as vezes tenho dificuldade em me comunicar. Já percebi melhoras no meu comportamento, por isso, sempre aproveito essas oportunidades de formação”, conta a servidora Priscila Bezerra Lima, lotada no Ganha Tempo do Shopping de Várzea Grande.

O chefe de gabinete da Setas, Deusdel Ferreira Filho, esteve no curso, na tarde de quinta-feira (20.09) e afirmou que o aproveitamento do potencial dos servidores como Diego Tenório se tornará uma das boas prática na Setas. “Toda esse processo educacional faz parte do grupo de para monitorar e propor melhorias na qualidade o atendimento ao público”, reforçou o gestor.

“Agradecemos aos servidores que se disponibilizaram em estar aqui, recebendo essas orientações e ao servidor Diego, pela disposição em realizar essa formação. Temos muitos servidores capacitados e que se dispõe a compartilhar o conhecimento. Iremos multiplicar momentos como esse”, afirmou Deusdel Filho.

+ Acessados

Veja Também