Setas apresenta ao Conselho Estadual de Trabalho objetivos da Page em MT

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

Setas apresenta ao Conselho Estadual de Trabalho objetivos da Page em MT

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Valdiney de Arruda, apresentou nesta quarta-feira (28.09) ao Conselho Estadual de Trabalho (CETb) o programa Parceria para Ação pela Economia Verde (PAGE, na sigla em inglês).

O programa, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa propor um novo modelo de trabalhopor meio de tecnologias que possibilitem a redução da pobreza e os riscos de danos ao meio ambiente.

Conforme de Arruda, esta é a primeira vez que o programa Page está sendo aplicado em uma unidade sub-regional. “É uma ação inovadora que traz um novo modelo de atuação de trabalho, focando também na economia verde”, completou o gestor.

A equipe da pasta participou este ano de um workshop com Peter Poschen, diretor do Departamento de Empresas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), parafocar nas diretrizes da ação.

Preparada para reunir ferramentas de análise que realizem diagnósticos e projeções, a Page fornece apoio técnico para a reformulação de políticas públicas setoriais, além de auxiliar na construção das capacidades individuais e institucionais. As propostas deverão ser trabalhadas no prazo de três anos.

Mais especificamente, a PAGE incentiva a criar condições para favorecer o investimento em ativos econômicos verdes, incluindo tecnologias limpas, estruturas para utilização eficiente de recursos, conservação de ecossistemas, mão de obra qualificada para empregos verdes e boa governança.

Page

A Pageé uma das consequências do documento final da Rio+20, “O Futuro que Queremos”, que aponta a Economia Verde como um dos motores do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza.

É tratada pelas seguintes agências internacionais da ONU:Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar).

+ Acessados

Veja Também