Sessão solene vai homenagear policiais da Força Tática de Várzea Grande

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Sessão solene vai homenagear policiais da Força Tática de Várzea Grande

O deputado Wilson Santos (PSDB), líder de governo na Assembleia Legislativa, requereu sessão solene para o próximo dia 9 de maio, às 19 horas, no plenário Renê Barbour, para congratular com o trabalho dos policiais que fazem parte da Força Tática de Várzea Grande.

Conforme o parlamentar, os integrantes da Força Tática do 2º Comando Regional, com sede em Várzea Grande, atendem também os municípios de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Jangada, Rosário Oeste e Nobres. São policiais, segundo Wilson Santos, que recebem tratamento com doutrinas aplicadas.

“É uma equipe de patrulhamento tático para intensificar o policiamento e atender ocorrências de maior complexidade, dando suporte aos demais policiais do policiamento ostensivo”, observa o parlamentar.

Em 2015, por exemplo, os policiais da Força Tática fizeram a apreensão de 98 armas de fogo, 697 papelotes de entorpecentes e mais de nove mil quilos de drogas, além de 1.286 munições intactas durante abordagens realizadas diariamente. Também foi possível, em 2015, prender 48 pessoas que estavam com mandado de prisão não cumprido.

A Força Tática do 2º Comando Regional conta com um efetivo de 64 homens e mulheres. Funciona precariamente em um quiosque na Praça Aquidaban, centro de Várzea Grande. A expectativa da Força Tática é ampliar o efetivo em mais 30 a 40 integrantes, ainda este ano. Daí – conforme o deputado – a necessidade de apoio da Assembleia Legislativa para garantir melhores condições de trabalho aos policiais da Força Tática.

+ Acessados

Veja Também