Sessão solene homenageia economistas de Mato Grosso

Sessão solene homenageia economistas de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou nesta segunda-feira (12) , sessão solene em homenagem ao Dia do Economista, onde foram homenageados profissionais da área com atuação destacada tanto no serviço público como na iniciativa privada.

O requerimento para a realização da sessão partiu do deputado Thiago Silva (MDB) que também é economista. O parlamentar em discurso lembrou a importância da profissão no contexto nacional e estadual e dos desafios dos economistas para o desenvolvimento do estado e do país.

O parlamentar explicou que a comemoração da data é importante para a reflexão da categoria. “Sinto-me honrado em ser economista e sei dos desafios da nossa profissão no contexto estadual e nacional”, disse o parlamentar.

O presidente do Conselho Regional de Economia, Evaldo Silva, destacou a importância da união da categoria e lembrou que os economistas contam com representante na Assembleia. “É um momento histórico ter um deputado economista; aproveito a oportunidade para desejar que o reconhecimento se manifeste em forma de Leis que favoreçam o exercício dessa profissão”, destacou o presidente do Conselho.

O diretor-adjunto do curso de economia da UFMT, Alexandre Magno, destacou os desafios da profissão. Ele lembrou que o momento é de construção de um ambiente para o enfrentamento dos desafios com qualidade.

O economista Aldo Romani lembrou a luta pela profissão no Estado e fez questão de dimensionar o crescimento da categoria em Mato Grosso.
O deputado Wilson Santos (PSDB) fez questão de participar do evento e fez um balanço histórico dos economistas de Mato Grosso, lembrou que ministros importantes para o desenvolvimento do país foram economistas mato-grossenses como o caso de Roberto Campos e Joaquim Murtinho.