Sessão solene homenageará mulheres do Estado no dia 11 de março

Solenidade foi requerida pelo deputado Paulo Araújo. Mulheres de diferentes segmentos serão homenageadas.

Sessão solene homenageará mulheres do Estado no dia 11 de março

O deputado Paulo Araújo (PP) requereu a realização de sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa a ser realizada no dia 11 de março, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, como forma de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade nos dias atuais, suas conquistas e os entraves que precisam ser superados.

Na solenidade, mulheres de vários segmentos, nos âmbitos público e privado, serão homenageadas. “É um momento importante para o Parlamento. Essa solenidade é uma forma de reconhecer a história de lutas e conquistas de todas as mulheres, sejam elas servidoras, militares, educadoras, sindicalistas ou parlamentares, do lar, dentre outras. Todas elas são guerreiras e contribuem ou contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso”, destaca o parlamentar.

O deputado chama a atenção para a importância da participação das mulheres na política e sobre discriminação e avanços conquistados. “Antigamente as mulheres tinham pouco espaço na política, o voto feminino foi assegurado somente a partir de 1932, após uma intensa campanha. Hoje, a legislação eleitoral garante o mínimo de 30% das vagas para a mulher, com intuito de assegurar a participação feminina de forma mais efetiva na politica”, enfatizou Araújo.

Serviço

Sessão Solene – Dia Internacional da Mulher

Data: 11 de março de 2019 (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.