Sesi Rondonópolis está com inscrições abertas para curso sobre espaços confinados

O curso acontece nos dias 25 e 26/07 e é destinado à capacitação de trabalhadores da indústria e vigias

Sesi Rondonópolis está com inscrições abertas



O Serviço Social da Indústria (Sesi) em Rondonópolis está com inscrições abertas para o curso sobre espaços confinados, que será realizado nos dias 25 e 26 de julho.

Previsto na Norma Regulamentadora 33 (NR), o curso tem duração de 16 horas e é destinado à capacitação de trabalhadores da indústria e vigias.

Conforme a norma, espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

“O treinamento, que abordará noções de resgate, primeiros socorros, bem como o reconhecimento, avaliação e controle de riscos, é obrigatório”.

“Com ele é possível garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços”, destaca o gerente do Sesi Rondonópolis, Sidiney Rossa.

O curso será realizado no Senai Rondonópolis, localizado na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3.174, Parque Universitário, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para mais informações, ligue (66) 2101-5055.