Sesi MT lança segunda edição da Corrida da Indústria

Evento, que conta com percursos de 5 e 10 km, ocorre no dia 24 de maio, por ruas da Capital mato-grossense.




O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) lançou no domingo (12.01) a 2ª edição da Corrida da Indústria. O evento, que tem percurso de 5 e 10 km por ruas e avenidas da região central da Capital, está marcado para o dia 24 de maio e as inscrições serão abertas em breve.

Podem participar da prova corredores de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos (na data da prova), nas categorias Indústria e Geral.

O lançamento ocorreu no estande do projeto Sesi na Pista (grupo de corrida para os trabalhadores da indústria), durante a 36ª Corrida de Reis, que contou com a participação de mais de 100 atletas que integram a iniciativa do Sesi. O grupo se reúne regulamente para treinar e contam com orientações e acompanhamento de uma equipe especializada formada por educadores físicos e nutricionistas.

A primeira edição da Corrida da Indústria atraiu aproximadamente 2 mil pessoas. Além de Cuiabá e Várzea Grande, contou com caravanas de atletas de cidades do interior, como Lucas do Rio Verde, Juína e Rondonópolis, dentre outras.

Com apoio técnico da Federação de Atletismo de Mato Grosso (Famt), o evento tem como objetivo principal proporcionar aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade geral a participação em atividades que promovem qualidade de vida.

Calendário oficial

O analista de suporte Israel Ferreira da Silva, 24 anos, o primeiro atleta da equipe Sesi na Pista a cruzar a linha de chegada na Corrida de Reis 2020, afirma que a Corrida da Indústria foi um marco em sua trajetória como atleta amador. Após o evento no ano passado, passou a integrar a equipe Sesi na Pista e a treinar regularmente com o grupo e em percurso definidos por ruas do Distrito da Guia, onde mora.

O incentivo veio após o bom resultado na prova. Israel fez o tempo de 21 minutos nos 5 km de percurso. “Depois disso, fui ganhando confiança e participei de várias outras corridas de rua, sempre com o apoio e orientações dos professionais da equipe – inclusive para me inscrever na prova de 10 km”, comemora.

Para o contador Marcos Vinicius Geiger a Corrida da Indústria também já faz parte do seu calendário de provas esportivas. Integrante do Sesi na Pista, o atleta amador participa de competições dentro e fora do Estado.

Neste domingo, mesmo não conseguindo alcançar suas melhores marcas nas corridas de 10 km, Marcos comemorou o resultado da sua 7ª participação na Corrida de Reis. “A prova abre o calendário de corridas do ano e traz aquele gás para queremos participar de outras provas”, afirma, destacando que com o fim das férias, retorna à rotina de treinos e de preparação para novos desafios, incluindo a Corrida da Indústria.

Segundo a superintendente do Sesi MT, Lélia Brun, a corrida faz parte de um planejamento estratégico da instituição em levar qualidade de vida aos trabalhadores da indústria e neste ano vem com novidades, que serão anunciadas em breve. “São vários meses de planejamento para entregamos para a população um grande evento, que vai muito além de hábitos saudáveis, pois envolve o fortalecimento das relações familiares e a promoção de momentos agradáveis de convivência e trocas de experiências”.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, a corrida é uma chamado para a qualidade de vida. “Muito mais do que uma corrida, essas milhares de pessoas de todas as idades que participaram no ano passado transmitiram uma mensagem muito forte e positiva de que é possível viver melhor com a prática de atividade física. Há uma expectativa muito positiva para este ano e não temos dúvida de que será um evento maravilhoso. Marquem a data na agenda!”, finalizou.