SES promove capacitação sobre hanseníase para profissionais de saúde

Picture of SES-MT

SES-MT

245 profissionais foram capacitados e 80 pessoas atendidas nas cinco cidades em que o projeto realizou ações em 2024 Crédito - Prefeitura de Colíder

SES promove capacitação sobre hanseníase para profissionais de saúde

Capacitação será ofertada pelo Centro de Referência de Média e Alta Complexidade (Cermac), em parceria com a Secretária Municipal de Saúde de Confresa

Compartilhe:

O projeto “Ir Para Incluir”, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realiza, nesta segunda e terça-feira (03 e 04.06), uma capacitação em hanseníase e a análise de casos para profissionais de saúde do município de Confresa.

A capacitação em hanseníase é ofertada pelo Centro de Referência de Média e Alta Complexidade (Cermac), em parceria com o Secretária Municipal de Saúde, na Câmara Municipal, nesta segunda-feira. Já na terça-feira (04), o conteúdo prático será desenvolvido no Centro de Reabilitação do município de Confresa, anexo à Secretaria Municipal de Saúde. 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que a atividade incentiva os atendimentos na região e beneficia os moradores ao ofertar profissionais mais preparados para atender as demandas relacionadas à doença.

“A iniciativa tem o objetivo de aprimorar o conhecimento e as práticas dos profissionais de saúde no diagnóstico e tratamento da hanseníase, oferecendo um melhor atendimento à população”, afirmou o secretário.

A capacitação faz parte do projeto ‘Ir para Incluir’, que leva serviços especializados para as cidades do interior do Estado.

O secretário adjunto de Unidades Especializadas da SES, Luiz Antônio Ferreira, destacou o número de capacitações e avaliações clinicas em hanseníase já realizadas por meio do projeto. Até o momento, 245 profissionais foram capacitados para o manejo da hanseníase e 80 pessoas atendidas nas cinco cidades em que o projeto realizou ações em 2024.

“Em 2023, percorremos sete municípios e atendemos cerca de 2,5 mil pessoas. Nossa proposta é ampliar esse número para incluir todos que precisam de atendimento especializado”, finalizou o secretário adjunto.

Deixe um comentário

Veja Também