SES leva atendimentos especializados a moradores de São Félix do Araguaia

Picture of SES-MT

SES-MT

Os atendimentos irão ocorrer de terça a quinta-feira (25 a 27.06), com coleta de sangue, avaliação ortopédica e atendimento odontológico. Crédito - Prefeitura de Colíder

SES leva atendimentos especializados a moradores de São Félix do Araguaia

Município recebe serviços especializados da saúde de terça- feira (25) a quinta-feira (27)

Compartilhe:

O projeto “Ir Para Incluir” da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) oferecerá serviços de saúde especializados aos moradores de São Félix do Araguaia (a 1.026 km de Cuiabá). Os atendimentos irão ocorrer de terça a quinta-feira (25 a 27.06), com coleta de sangue, avaliação ortopédica e atendimento odontológico.  

Os serviços serão realizados no PSF Rural, na Avenida Dom Pedro Casaldáliga Plá, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destaca que o projeto esteve na última semana em outro município do Estado realizando ações para fortalecer os atendimentos à população do interior de Mato Grosso. 

“O projeto ‘Ir para Incluir’ esteve semana passada na cidade de Confresa levando o atendimento especializado à população da região e agora irá para São Félix do Araguaia. Essa é uma maneira que a SES encontrou de estar presente e oferecer atendimento imediato aos moradores de diversas localidades, que muitas vezes não conseguem se deslocar para a capital”, explica.

Entre os serviços prestados, estará a Oficina Ortopédica do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), que realiza a avaliação para futura concessão de cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção. 

Já o MT Hemocentro realizará a coleta de sangue com a unidade móvel e o cadastro de voluntários para a doação de medula óssea. 

A ação também contará com a ação do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), que realizará atendimentos odontológicos às pessoas com deficiência previamente agendadas, e da Unidade Móvel de Imunização, que estará presente com a sala de vacinação para os munícipes. 

“A SES tem se empenhado em tornar os atendimentos especializados cada vez mais acessíveis para as comunidades e populações do interior do estado. Nosso objetivo é assegurar que todos os cidadãos, independentemente de onde residam, possam contar com atendimento de qualidade e especializado perto de suas casas, por meio das ações itinerantes”, afirma a secretária adjunta de Unidades Especializadas da SES, Caroline Dobes.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp