Servidores municipais e uma união inédita, com muito peso político

Servidores municipais e uma união inédita, com muito peso político

A vontade de muitos servidores municipais de Rondonópolis, por fim, vira realidade. As três principais entidades da categoria (Sispmur, IMPRO e Serv Saúde), uniram forças e agora falam a mesma língua.

Geane Lina Teles (Sispmur), Roberto Carlos Correa de Carvalho (IMPRO) e Jacilene Santos Silva (Serv Saúde) realizam bom diálogo desde o início do ano. O trio aprofundou as conversas e ficou claro que os três juntos somam condições bem mais favoráveis na defesa das pautas do serviço público.

O marco dessa união foi no pontapé inicial para o processo eleitoral simultâneo nas três entidades. Tudo foi realizado na mesma assembleia. Pelo sistema remoto, os servidores aprovaram as comissões formadas e com votação expressiva. Dos quase 500 votos, mais de 90% disseram sim para as eleições unificadas.  

A segunda demonstração de força foi na Câmara de Rondonópolis. Os três dirigentes estiveram juntos mais uma vez para entregar ao legislativo uma nota técnica, produzida pelo Sispmur, que garante viabilidade do pagamento do RGA 2020 e 2021 para os servidores municipais.

Um grupo de vereadores formado por Kalynka Meirelles, Batista da Coder, Dr. Jonas Rodrigues, Marildes Ferreira e Reginaldo Santos garantiu apoio irrestrito para a causa. Os parlamentares já produziram um ofício onde afirmam que vão trabalhar, junto com o executivo, para a reposição dos dois últimos anos, já no começo de 2022.

Pelo andar da locomotiva essa união que representa um universo superior a 5 mil pessoas e capacidade para eleger pelo menos 3 vereadores vai longe.

+ Acessados

Veja Também