Servidores e estagiários do Procon Estadual participam de capacitação em atendimento ao consumidor

Redação PH

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Servidores e estagiários do Procon Estadual participam de capacitação em atendimento ao consumidor

O Procon Estadual realizou, no sábado (02/09), um Curso de Capacitação em Atendimento ao Consumidor. O evento, que reuniu servidores e estagiários do órgão, contou com a participação de palestrantes do Procon-MT, do Instituto de Pesos e Medidas de Mato-Grosso (Ipem) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Durante a abertura, o superintendente Onofre Júnior explicou que o objetivo é qualificar os servidores e estagiários, para melhorar ainda mais o atendimento prestado aos consumidores. Segundo a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira, foram discutidos temas e alinhados procedimentos, especialmente no que se refere ao trabalho em equipe. “Os Procons têm a função de defender o consumidor. Estamos aperfeiçoando o nosso trabalho de maneira coletiva, buscando qualificar nosso atendimento”, salientou.

O assessor jurídico Rolf Santiago, que falou sobre os 'Direitos básicos do consumidor', lembrou a importância do trabalho do Procon para garantir a proteção dos consumidores. “Em nosso dia a dia, ainda presenciamos situações de desrespeito à legislação consumerista, como venda de produtos vencidos, cobranças abusivas e atendimento inadequado. O papel dos Procons é trazer segurança para os consumidores e garantir que seus direitos sejam respeitados”, destacou o assessor.

No decorrer do curso, que aconteceu na sede do Procon-MT, também foram abordados temas 'Introdução às práticas em registro de reclamação e atendimento', a cargo da gerente de Atendimento, Orientação e Conciliação, Márcia Santos; 'Acidentes de consumo', com a agente do Ipem, Suziane Marchioreto; e 'Consumo sustentável, meio ambiente e educação ambiental', com a gerente de Conhecimento Ambiental da Sema, Gresiella Castilho.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser esclarecidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

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