Servidores do Detran-MT decidem em assembleia pela continuação da greve

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Servidores do Detran-MT decidem em assembleia pela continuação da greve

Os servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) decidiram pela continuidade da greve, mesmo após a Justiça decretar a ilegalidade do movimento e determinar o retorno imediato dos servidores aos postos de trabalho, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A decisão foi tomada depois de uma assembleia realizada nesta quarta-feira (04).

Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso (Sinetran-MT), a intenção é manter a paralisação até que as pautas do movimento sejam atendidas pelo governo. Apesar da greve, os agendamentos dos exames teóricos digitais deverão ser retomados nesta quinta-feira (5), em Cuiabá.

Mais de 800 trabalhadores estão parados nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), agências e na sede do órgão, em Cuiabá. Serviços, como a emissão e renovação de documento de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estão suspensos no estado. O Sinetran. Informou que cerca de 30% dos serviços internos estão sendo mantidos.

O sindicato apresentou ao governo, no dia 29 de outubro, uma proposta reivindicando a convocação, ainda neste ano, de 70% dos aprovados em concursos públicos. O restante deveria entrar em junho de 2016, segundo os servidores.

Em nota, o governo de Mato Grosso afirmou que aguarda o cumprimento da decisão judicial O estado ainda explicou que está aberto ao diálogo e que, segundo um cronograma apresentado aos servidores, neste mês de novembro os aprovados no último concurso deverão começar a ser convocados.

+ Acessados

Veja Também