Servidores do Detran do estado continuam em greve

Redação PH

Redação PH

Servidores do Detran do estado continuam em greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) rejeitaram, em Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira (09), a proposta apresentada pelo Governo do Estado, que tentava encerrar a greve geral da categoria, iniciada na última segunda-feira (02).

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, os servidores decidiram se manter em greve alegando a falta de compromisso do Executivo em apresentar uma proposta concreta para realização de concurso público.

A presidente declarou que o governo quer ganhar tempo e não está comprovando a razão pela qual resiste em negociar nosso pleito.

Na sexta-feira (08), a classe se reuniu com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que apresentou aos servidores um cronograma de realização do certame.

A proposta dispunha que, dentro de 57 dias, seria apresentado um edital com revisão de alguns dispositivos do certame, mas não foi especificado quais seriam os fatores a serem revisados.

“Não foi apresentado quais pontos eles querem revisar. E todos os pontos do certamente já foram revisados pela Controladoria-Geral do Estado e aprovados. Por isso entendemos que está tudo regular. Dessa forma, não há como encerrar greve”, afirmou a sindicalista.

Os pontos a serem revisados, ainda segundo Renner, somente seriam apresentados pela Secretaria de Gestão do Estado uma semana após o encerramento da paralisação.

“Eles deveriam no mínimo apresentar uma justificativa. O Governo do Estado não está mantendo o compromisso de estabelecer um acordo para suspender a greve”, afirmou.

+ Acessados

Veja Também