Servidores de Várzea Grande que tiveram salário bloqueado tem até dia 08 de maio para realizar o recadastramento digital

Secom/VG

Secom/VG

Servidores de Várzea Grande que tiveram salário bloqueado tem até dia 08 de maio para realizar o recadastramento digital

Os servidores da prefeitura de Várzea Grande que não realizaram o recadastramento obrigatório e tiveram os salários suspensos, têm até a próxima segunda-feira, 08 de maio, para regularizar sua situação e ter os recebimentos desbloqueados. A informação é da Secretaria de Administração de Várzea Grande que contabiliza 575 servidores com salários bloqueados por nem terem iniciado o recadastramento digital obrigatório.

“Importante ressaltar que nos próximos cinco dias úteis, a contar desta terça-feira, dia 02 de maio até a próxima segunda-feira, dia 08, todos esses servidores podem e devem realizar seu recadastramento que no dia subsequente terá seus recebimentos liberados e depositados em conta”, informa o secretário de Administração, Osvaldo Botelho de Campos Neto.

Osvaldo acrescenta que o recadastramento obrigatório teve ampla divulgação tanto para os funcionários da prefeitura bem como para a sociedade em geral.

“Além de publicação em diário oficial no dia 17 de fevereiro deste ano, iniciamos o recadastramento em 13 de março e fomos até 12 de abril. Prorrogamos por mais 15 dias, até o dia 27 de abril e enviamos comunicados às secretarias dos servidores faltosos como recadastramento”, detalha.

Nestes cinco dias úteis a Secretaria de Administração também informa que irá acompanhar diariamente o recadastramento desses servidores para liberação dos salários e ao final do prazo de prorrogação alerta que não haverá mais a possibilidade de recadastramento digital, somente por diligência.

“Passando este novo prazo o recadastramento digital será suspenso definitivamente e só será possível fazer por diligência. A Secretaria também quer saber porque o funcionário não se recadastrou. Todas as secretarias possuem pessoas aptas ajudar e orientar esses funcionários”, acrescenta.

O recadastramento visa atualizar a vida funcional de todos os servidores efetivos, contratados e comissionados, tornar os arquivos digitais, e planejar a valorização e capacitação do servidor em exercício, no âmbito da Administração Direta do município.

Acesse o link para recadastrar: https://recadastramento.varzeagrande.mt.gov.br/#/login

+ Acessados

Veja Também