Servidores da SEMA estadual decidem parar vistoria e fiscalização

Redação PH

Redação PH

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Servidores da SEMA estadual decidem parar vistoria e fiscalização

Em assembleia geral os servidores da Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso(SEMA) decidiram que não vão mais fazer qualquer tipo de viagem (vistoria ou fiscalização) que exija deslocamento para outros municípios até que o governo corrija o valor das diárias para viagem.

A decisão foi tomada na segunda-feira(11) e será notificada a SEMA, ao governo do Estado e ao Tribunal de Justiça e no prazo de 72 horas paralisam as viagens. “Estamos reivindicando uma diária de R$250,00, equipamentos de proteção individual, carros adequados para a atividade a campo, seguro de vida para os servidores em viagem, pois somente existe para terceiros e um banco de horas para compensação de horário, pois o trabalho pode demorar vários dias e isso inclui feriados e finais de semana, completa Gilcelio Lima, presidente do dos Servidores em Entidades Públicas de Meio Ambiente(Sintema-MT).

Segundo Gilcélio eles estão sem revisão desde o ano de 2010 e o valor pago de diária é de R$ 130,00. independente da distancia do município e de quantos dias serão necessários para essa vistoria.

Os servidores da Sema são responsáveis pela fiscalização da pesca e madeireira, vistoria para licenciamento e autorização das atividades, tais como: Manejo Florestal, Reflorestamento, Desmatamentos, Industria de base florestal, queima controlada, Empreendimentos Energéticos (PCH's e UHE's), abatedouro, frigoríficos, mineração, agropecuária, outorga, entre outras. Com a paralisação, a SEMA estará funcionando na análise dos projetos, porém as vistorias in loco, não.

A paralisação deve começar no dia 14 de maio.

+ Acessados

Veja Também