Servidores da ALMT e MP passam por capacitação conjunta em pregão eletrônico

Redação PH

Redação PH

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

Servidores da ALMT e MP passam por capacitação conjunta em pregão eletrônico

Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e do Ministério Público Estadual participam nos dias 29 e 30/6, de um curso de capacitação em pregão eletrônico. Este curso faz parte do termo de cooperação técnica assinado entre as duas instituições em abril deste ano para possibilitar a aquisição conjunta dos órgãos, o que resultará numa economia de até 25% no valor de compra. O curso é em período integral, na sala de videoconferência, no térreo do prédio do Legislativo.

O superintendente do Grupo Executivo de Licitação da ALMT, Fabrício Ribeiro Nunes Domingues, responsável pela capacitação, disse que a meta com esta parceria entre os poderes é de estabelecer a ALMT na terceira posição do ranking nacional de transparência entre os Legislativos estaduais.

Atualmente, o Legislativo de Mato Grosso é a sexto colocado no ranking nacional e o primeiro do Centro-Oeste em transparência, de acordo com o levantamento da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), ligada ao Ministério da Justiça.

O intuito desta ação, conforme explicou Fabrício, é permitir que qualquer tipo de aquisição seja feita de modo conjunto, ou seja, desde materiais de expediente, obras, até prestação de serviços. Na assinatura do termo, foi apresentado um gasto estimado em material de expediente, na Casa de Leis, para 2017, de R$ 7,5 milhões. Com a realização da licitação conjunta, vai aumentar a quantidade de produtos adquiridos e, por consequência, baratear o valor, com economia em torno de R$ 1,8 milhão.

+ Acessados

Veja Também