Serviço Florestal Brasileiro lança edital para movimentação de servidores

O servidor público interessado pode se inscrever até o dia 7 de agosto

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Serviço Florestal Brasileiro lançou o 1º Edital de Movimentação de servidores para compor a sua força de trabalho. São oferecidas 94 vagas para lotação na sede do órgão, no Laboratório de Produtos Florestais e nas Unidades Regionais localizadas em Santarém (PA), Porto Velho (RO) e Natal (RN).

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e seguem até o dia 7 de agosto. O processo seletivo será composto por análise curricular e entrevista. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ser servidor público federal ocupante de cargo de provimento efetivo regido pela Lei nº 8.112/90, não estar em estágio probatório, cumprir jornada semanal de 40 horas, resguardadas as disposições legais específicas e atender ao perfil das vagas.

Para a chefe de Gabinete da Diretoria-Geral, Marlene Souto, “esta é uma boa oportunidade para aquele servidor que tem interesse em participar do desenvolvimento sustentável de nossas florestas, somar suas experiências ao trabalho de equipe do Serviço Florestal Brasileiro”.

Do total de 94 vagas, 13 serão para nível médio, 79 para nível superior em diversas áreas de formação, 1 para de nível técnico ou superior e 1 para nível médio ou superior em administração, gestão pública ou áreas afins. O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) instituído pela Lei nº 11.284/2006.

O SFB é o órgão gestor do sistema nacional de florestas públicas federais e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), das concessões de florestas públicas, do Sistema Nacional de Informações Florestais (SNIF), do Inventário Florestal Nacional (IFN), do Cadastro Nacional de Florestas Públicas (CNFP), do Cadastro Ambiental Rural (CAR), do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), da emissão das Cotas de Reserva Ambiental (CRA) e dos programas de treinamento, capacitação, pesquisa e assistência técnica para a implementação de atividades florestais, incluídos o manejo florestal, o processamento de produtos florestais e a exploração de serviços florestais.

Para acesso ao edital, acesse este link.