Série ex-prefeitos- Pátio e Percival já disputaram a prefeitura em quatro oportunidades

Série ex-prefeitos- Pátio e Percival já disputaram a prefeitura em quatro oportunidades

O atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e Percival Muniz (PDT) são os políticos locais que mais vezes disputaram o comando da segunda cidade mais importante de Mato Grosso. Ambos se candidataram a prefeito de Rondonópolis em quatro oportunidades.

Pátio disputou em 2004, pela primeira vez, quando foi derrotado por Adilton Sachetti e Wellington Fagundes, e depois em 2008; vencendo Sachetti; 2016 vencendo Percival e Rogério Salles e no processo eleitoral de 2020, quando bateu sete candidatos.

Percival Muniz que disputou quatro vezes ao lado do primo Thiago Muniz, que foi candidato no ano passado

Percival, apesar de ter disputado, o mesmo volume de eleições que Pátio, perdeu em 88, para J. Barreto e em 2016 para Pátio. No entanto; venceu em 2000, batendo Wellington Fagundes e 2012 contra Ananias Filho.

Neste mesmo ranking, vem Cândido Borges Leal Junior que disputou três eleições e venceu uma; ele foi eleito em 72 e perdeu as disputas de 82 e 88.

Bezerra foi eleito em 82 e dez anos depois em 92 Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Carlos Bezerra, por outro lado, venceu duas eleições para prefeito, em 82 e 92.

Walter Ulyssea e Hélio Garcia também disputaram duas eleições para prefeito, ambos foram derrotados uma vez e vencendo outra.

Neste mesmo ranking com duas disputas está Moisés Feltrin e Wellington Fagundes. Feltrin foi derrotado por Bezerra em duas oportunidades, em 82 e novamente em 92.

Fagundes perdeu em 2000 para Percival e novamente em 2004, para Adilton Sachetti.

O advogado Carlos Ihamber também disputou duas vezes em 2000 e 2004.

Noticias Relacionadas