Seplag encerra a 3ª edição do Outubro Movimente com série de atividades

Seplag-MT

Seplag-MT

Foto: Secom-MT

Seplag encerra a 3ª edição do Outubro Movimente com série de atividades

Além de premiar as ideias mais inovadoras, o evento também celebrou o Dia do Servidor

Aconteceu nesta quarta-feira (01.11) o encerramento da 3ª edição do Outubro Movimente. O evento foi no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), das 8h30 às 11h. Ao todo, foram realizadas 32 atividades com a participação de 22 secretarias e um total de mais de 500 servidores envolvidos nas atividades.

Além das cerimônias de finalização, na ocasião, os participantes também apresentaram, à uma banca avaliadora, suas respectivas propostas para as questões apresentadas no Desafio de Inovação. Os vencedores foram contemplados com prêmios.

O secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, esteve presente na cerimônia e ressaltou a relevância do Outubro Movimente para os servidores do Poder Executivo de todo o Estado. 

“É uma semente que vai desabrochar em outros setores, por isso precisamos buscar a nossa própria insatisfação e movimentar os servidores. Só assim, os projetos serão executados”, declarou o secretário.

Na composição da comissão avaliadora das propostas esteve o juiz do Tribunal de Justiça, Luiz Octávio Saboia, que também elogiou a ação do Governo do Estado e ressaltou a relevância dos servidores. 

“A importância de reconhecer os servidores que inovam e realizar o Outubro Movimente, cria um ambiente propício para a melhoria dos serviços públicos, e rompe com o receio de mudar o status quo”, afirmou o magistrado.

Sob o tema “Movimente-se, agora é sua vez”, a edição de 2023 veio com uma gama de atividades, como palestras, oficinas, desafios de inovação e até mesmo eventos esportivos. Também foram apresentados aos servidores temas como aumento do engajamento das equipes, a relação entre cultura organizacional e a comunicação estratégica, utilização de ferramentas de Inteligência Artificial e Canva e o melhor aproveitamento do Sigadoc.

A equipe vencedora do Desafio de Inovação, formada por Alexandre Leite, Cibele Rocha e Débora Oliveira, servidores da Seplag, apresentou o ‘Rede de Experts’, um projeto cuja finalidade é mapear as qualificações de todos servidores e agrupá-las em um só local, como um banco de dados. O que forneceria mais agilidade na solução de alguns problemas, como pontua Débora. 

“Às vezes, o Estado tem problemas, desde o meio ambiente, à parte tecnológica, e tem gente competente para resolver isso. Então é muito bom estar participando desta ação e poder compartilhar essas ideias. Não só para melhorar, não só para nós servidores, mas para toda a população.”

Outubro Movimente

O Outubro Movimente é uma iniciativa inovadora que, desde 2021 transforma a cultura do serviço público em Mato Grosso. Anualmente, inspira milhares de servidores públicos a abraçar o intraempreendedorismo e a inovação. Além de promover a colaboração e a criatividade, fortalecendo o sistema de inovação no setor público e impulsionando o Estado em direção a um governo mais eficiente e orientado para o futuro.

+ Acessados

Veja Também