Senador defende mudanças na gestão da Previdência

Senador defende mudanças na gestão da Previdência
Senador dá entrevista ao apresentador Orestes Miraglia, em Rondonópolis

Senador defende mudanças na gestão da Previdência

“O governo deve ser mais eficiente no combate à fraude e garantir o direito de quem precisa”. A afirmação é do senador Wellington Fagundes durante entrevista nesta terça-feira (30.04) ao se referir à reforma da Previdência.

Ele defende a necessidade de uma auditoria nas contas da Previdência para identificar a origem do rombo e uma gestão mais eficiente que possa garantir que os recursos não continuem a “desaparecer”.

Fagundes acredita que a proposta da reforma da Previdência chegue ao Senado em setembro, mas uma comissão especial já acompanha a tramitação da proposta na Câmara dos Deputados, onde o senador acredita que sofra várias alterações.

Ele voltou a criticar as mudanças propostas no Benefício de Prestação Continuada (BCP), que garante uma renda a idosos e pessoas com deficiências. “Desde meu primeiro mandato como deputado, defendi a implantação de uma política de atendimento ao idoso. Não posso aceitar essas mudanças”, disse. “Como está, a reforma não passa”, acredita.

Para ele, embora o governo federal coloque a reforma da Previdência como fundamental para tirar o país da crise, ele tem opinião diferente e defende mais eficiência na gestão de todos os setores do governo. ‘Tenho o temor de que, mesmo aprovada a reforma da Previdência, o governo não consiga fazer o país andar”, disse.

Wellington defende a urgência na aprovação de outras reformas, como é o caso da reforma tributária. “A burocracia excessiva dificulta a arrecadação de recursos e isso cria problemas em vários setores do governo”, cita como exemplo.

+ Acessados

Veja Também