Senador Cidinho recebe demanda da piscicultura e atenderá setor

Redação PH

Redação PH

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

Senador Cidinho recebe demanda da piscicultura e atenderá setor

Dificuldades na tramitação de projetos, liberação de documentos e conflito de competências têm atrasado sobremaneira a produção de pescado no estado de Mato Grosso e levado o setor a pedir ajuda às autoridades para que a atividade não seja prejudicada pelo excesso de burocracia. Com essa pauta, o senador Cidinho Santos (PR-MT), recebeu nesta segunda-feira (31.10), representantes da cadeia da piscicultura que entre outras demandas, questionaram a liberação das embalagens que é feita em Brasília.

“O nosso auditor fiscal agropecuário, por exemplo, é federal, é o mesmo que o deles (em Brasília), então, fazemos toda a inspeção aqui, mandamos para lá, e ficamos esperando a liberação. Se há alguma divergência, então o Mapa poderia treinar os nossos fiscais para que a exemplo do que acontece com as cadeias das carnes bovinas e de aves, todos processo de suíno e de peixe fosse feito aqui no Estado”, disse Fábio Calhao, da empresa Delicious Fish Pescados.

Cidinho entendeu a necessidade do setor e comprometeu-se em levar a demanda ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Blairo Maggi é parceiro de Mato Grosso, é parceiro da piscicultura e mais do que isso, desde quando estava no Senado já havia como principal bandeira a desburocratização. No Ministério continua buscando ferramentas que promovam um serviço público mais eficaz e eficiente, então, estaremos sim, levando essa pauta para ser discutida junto com sua equipe, pelo bem do nosso Estado fortalecendo uma atividade tão importante”, disse.

+ Acessados

Veja Também