Senador apresenta a Temer propostas para aperfeiçoar a Reforma da Previdência

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Senador apresenta a Temer propostas para aperfeiçoar a Reforma da Previdência

Em audiência com o presidente da República, Michel Temer o senador Cidinho Santos (PR/MT) manifestou apoio à Reforma da Previdência, mas defendeu tratamento diferenciado para trabalhadores rurais, pescadores artesanais e para os que se enquadram no Benefício de Prestação Continuada (BPC), como aposentados por invalidez e pessoas com deficiência. “Precisamos nos assegurar que aqueles que tem direito garantido hoje não sofram prejuízo e reformar a Previdência pensando no futuro”, disse.

O parlamentar mato-grossense também sugeriu mudanças nas regras de transição propostas pelo governo e afirmou que o Governo Federal está sensível às mudanças propostas. Cidinho ainda destacou a inclusão de todas as classes de trabalhadores, incluindo políticos, no Regime Geral da Previdência como um ponto positivo da reforma.

“O Governo e o Congresso precisam esclarecer a população sobre a importância dessa reforma e tudo que ela tem de positivo. A verdade é que a Previdência não está conseguindo se sustentar. Temos um déficit de R$ 180 bilhões e, se nada for feito, não teremos aposentadoria para as próximas gerações”, defendeu o senador.

Com o lema “Reformar para não acabar”, a proposta de Reforma da Previdência leva em consideração as projeções de envelhecimento da população e alinha o sistema brasileiro com as principais economias do mundo, estabelecendo a idade mínima de 65 anos para solicitação de aposentadoria. Segundo o Governo Federal, atualmente, 1 entre cada 10 pessoas é idosa no Brasil. Em 2060, esse número salta para 4 entre cada 10 pessoas, chegando a 73,5 milhões de brasileiros.

Cidinho Santos foi um dos 50 senadores que assinaram o pedido de criação de uma CPI para investigar a situação financeira da Previdência Social. “Existe uma corrente que afirma que a Previdência é deficitária, outra que é superavitária e essa CPI vai contribuir para mostrar a real situação para a população”, defendeu.

Na audiência, o senador Cidinho também solicitou que o presidente Michel Temer sancione a regulamentação da terceirização aprovada pela Câmara dos Deputados. “Essa é uma medida que pode contribuir para a criação de postos de trabalho, para que a economia volte a crescer, respeitando todos os direitos consolidados pela CLT”, alertou.

+ Acessados

Veja Também